X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Apndroid

Mauro Feola
0

O Apndroid sempre foi conhecido por ser uma ferramenta útil e que ajuda com a conexão Internet a partir de um dispositivo móvel. Trata-se de uma opção muito interessante sobretudo para usuários com planos limitados. Todavia, muitos dos últimos dispositivos que apareceram no mercado têm serviços semelhantes ao Apndroid e já integrados ao sistema. Descubra conosco se o Apndroid continua tendo utilidade, apesar deste último aspecto mencionado.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
4.0.1 5.0.0

Funções & Utilização

Dispositivo: HTC One S com Android 4.0.3

Não foi muito o que mudou em relação à função primordial do Apndroid: o aplicativo impede qualquer conexão à Internet através do botão, sobrescrevendo o APN (Access Point Name) de modo que o dispositivo não saiba mais onde poder estabelecer a conexão. Isso significa que as conexões de dados de todos os aplicativos e do dispositivo podem ser bloqueadas mediante um toque no widget ou a partir do acesso ao aplicativo. O status atual pode ser visualizado na barra de notificações. Tal função está muito bem e funciona perfeita e instantaneamente.

O aplicativo também exibe todos os apps que se conectam à Internet quando a rede móvel de dados está ativada. A exibição respeita a divisão de apps ativos e inativos. Tudo para que você saiba quais apps estão utilizando a Internet num certo momento e quais, não. Para evitar que apps se conectem à Internet, pode-se também simplesmente fechar tudo, o que, ao nosso ver, não é sempre aconselhável. Seria sensato poder visualizar as estatísticas que trazem o consumo de dados de cada um dos apps e também do dispositivo em geral. Tais estatísticas deveriam estar focadas somente na fase ativa da rede móvel. Tudo isso para permitir que o usuário possa tomar decisões com relação ao uso da conexão de dados.

Conclusão:
O Apndroid faz o que se propõe fazer muito bem e sem tantos fru-frus. O app é um tanto quanto minimalista, portanto não se deve esperar nada de especial. A pergunta que não cala é: como a função do Apndroid tem sido oferecida nos novos dispositivos Android, qual passa ser, então, a importância dele? Para aqueles que não têm tais dispositivos, é uma grande pedida, sem dúvida. E para os que têm, o app deixa tudo bem claro e didático em relação ao consumo de dados da Internet. O Apndroid pode ser utilizado através de um plugin com o Local e o Tasker.

Tela & Controles

A interface do usuário do Apndroid é clean e simples. Sem contar que o app é compatível com o Android 4.0. O melhor de tudo é que o desenvolvedor do app tem uma relação das melhores com seus usuários-clientes e está sempre a postos para resolver qualquer problema e dúvida que seja.

Velocidade & Estabilidade

O Apndroid comportou-se muito bem durante o período de testes ao qual ele foi submetido. Nenhuma experiência de crashs ou interrupções foi verificada.

Relação Preço/Desempenho

O Apndroid custa 1,77 euros ou R$ 4,40 e pode ser baixado em nosso App Center. Existe, claro, uma versão gratuita com banners publicitários. Talvez o preço seja um pouco acima do esperado, uma vez que há recursos gratuitos semelhantes a este em dispositivos mais atuais.

Screenshots

Apndroid Apndroid Apndroid

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Martin Adamek

Independent Android developer

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

Não entra em modo download nem recovery