O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 23 Compartilhado 17 Comentários

Experimente o app da câmera do Moto X!

Na semana passada, o pessoal do Android Police revelou capturas de tela mostrando a câmera do Moto X. Pois no fim-de-semana eles disponibilizaram também o APK do aplicativo para download. Baixei o programa num HTC One e num Galaxy S4. Confira os detalhes.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Até agora só em inglês: o app da câmera do Moto X. / © AndroidPIT

Minimalista e intuitivo

No Galaxy S4 as funções básicas da câmera funcionaram sem problemas. Tudo o que foi mostrado nas capturas de tela vazadas também funcionou bem no meu teste: fotos com um toque, zoom com um deslize, bem como a mudança para a câmera frontal e a abertura do menu da galeria. Também as fotos em série segurando o dedo na tela funcionaram, mas a câmera não tirou mais do que uma foto por segundo.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O tutorial após o início do app./ © AndroidPIT

O modo panorama e a câmera-lenta para vídeo estão desativados. Além disso, a principal novidade da câmera, a sua ativação por movimentos de pulso, depende do hardware do Moto X e também não pôde ser reproduzida. Por fim, ocorreram algumas falhas do sistema quando passei do modo de vídeo para o da câmera.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Deslizando o dedo para a direita aparece o menu. As possibilidades são, contudo, limitadas. / © AndroidPIT

Não é para todos os aparelhos

No HTC One pude instalar o app apenas depois de várias tentativas. A câmera lenta estava ativada, mas depois de um vídeo curto o app congelou e não pôde ser recuperado. Após uma nova instalação apareceu de novo uma mensagem de erro. E o que é pior: a câmera nativa do HTC One também parou de funcionar e apenas o reinício do aparelho resolveu o problema.

Conclusão: vale a tentativa

A câmera do Moto X é compatível com outros aparelhos apenas em parte. Após o teste com o S4 minha impressão foi mista: a interface minimalista me agradou, a função de foco e foto com toques é muito prática. Contudo, faltam muitas funções e efeitos presentes em outros apps de câmeras. Como o app foi feito para os smartphones da Motorola, tenho certeza de que ele terá várias outras funções nos dispositivos originais.

Se quiser experimentar o app, você terá de procurar mais um pouco, pois o Android Police o removeu da internet. Em outros sites ele ainda está disponível. O aplicativo não substitui o app nativo da câmera, a não ser que seu aparelho seja outro Motorola (nesse caso, é melhor fazer um backup antes). O download, como sempre, é por sua conta e risco.

Você já fez o teste? Qual foi a sua impressão?

23 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi