O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhado 3 Comentários

App criado na Islândia promete evitar incesto

Perguntas importantes antes da primeira transa na Islândia: “Você tem camisinha?”, “Toma a pílula?”... “Será que somos primos?” - Um aplicativo promete evitar reuniões familiares inapropriadas.

Waze google mapas
Surpresa? Melhor no smartphone do que na cama. / © AndroidPIT

Incesto involuntário é um grande problema numa pequena ilha como a Islândia, com apenas 320.000 habitantes e pouquíssimos estrangeiros. A chance de se encontrar alguém com os mesmos antepassados num bar ou discoteca é grande. De fato, o número de famílias no país é tão limitado que seus históricos estão registrados num livro que remonta ao século XVIII, o Islendigabook.

Agora, os namorados islandeses não precisam mais consultar a própria árvore genealógica antes de chegar às vias de fato: um aplicativo chamado IslendigaApp usa os dados do Islendigabook e informa, em questão de segundos, o grau de parentesco do potencial parceiro. Basta baixar a aplicação e aproximar os dois smartphones. No caso de parentesco, um alarme irá tocar.

Os desenvolvedores do IslendigaApp, que já tem mais de 5.000 usuários, fazem propaganda do aplicativo com o seguinte slogan “Bump the app before you bump in bed”, que numa tradução bem livre poderia ser “Baixe o aplicativo antes de baixar as calças”.

O que você acha dessa ideia?

Fonte: Focus

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi