O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhados Sem comentários

Um app que todos devemos instalar imediatamente

Telefonar para o 192 (112 em Portugal) não é a única medida de emergência que deve executar usando o seu smartphone. A Cruz Vermelha Britânica criou um aplicativo para smartphones que pode salvar vidas, ensinando aos usuários como agir em determinadas situações de emergência.

O aplicativo contém os procedimentos de primeiros socorros para várias situações de emergência, desde ataques de asma, passando por narizes quebrados, a ataques cardíacos. No app você encontrará instruções passo-a-passo, além de oferecer vídeos ilustrativos que ensinam como fazer uma reanimação cardiorrespiratória, por exemplo.

Claro que, só se deve abrir um app no smartphone em caso de emergência depois de se ter telefonado para o número de emergência e da pessoa em questão estar, de certa forma, numa situação estável. Dito isso, aqui no AndroidPIT, imaginamos muitas situações em que este aplicativo poderia ser extramamente útil, especialmente se for estudado com antecedência. O app ainda testa o seu conhecimento em como agir em situações de emergência e recompensa-o com emblemas se souber o que fazer.

Saber primeiros socorros é essencial para qualquer cidadão, e o aplicativo pode alcançar pessoas que talvez nunca tenham tido tais tipos de instruções, possibilitando-as assim de salvar vidas. Faça o download do app, clicando na imagem ou link abaixo:



First Aid by the British Red Cross

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi