O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 1 comentário

Apple e Google podem estar debatendo disputa de patente

Segundo recente matéria da NBC News, Larry Page e Tim Cook, CEO do Google e CEO da Apple, respectivamente, estão debatendo uma série de questões relacionadas a propriedade intelectual nos bastidores. De acordo com a fonte do noticioso, as conversas incluem também as disputas de patentes entre as duas empresas. Depois dos últimos acontecimentos envolvendo a Apple e a Samsung, vale a pena mantermos nossos olhos e ouvidos nesta história.

 

Uma fonte da NBC afirma que os dois executivos tiveram uma conversa por telefone, onde também discutiram sobre funcionários de nível mais baixo das suas empresas e que é esperado que falem novamente nas próximas semanas. A Reuters foi ainda mais longe, informou que, também segundo uma fonte de confiança, era sabido que Page e Cook teriam marcado uma reunião prevista para acontecer hoje, mas fora adiada por razões que desconheciam.

Todos estes rumores estão atrelados a uma eventual trégua envolvendo disputas sobre características e funções básicas do software móvel do Google, o nosso querido Android. entretanto, não ficou muito claro se os CEOs estão discutindo um acordo amplo relacionado aos vários litígios das duas empresas ou se estão focados em um conjunto mais limitado de questões.

O motivo do alvoroço

A concorrência entre a Google e a Apple esquentou nos últimos ano por causa da mudança gradual do PC para os dispositivos móveis. O OS Android vai fazer cinco anos e já se tornou o sistema operacional número 1 em smartphones. O fundador da Apple, Steve Jobs acusava o Android de ser “um produto roubado” e também pronunciou a frase de que ele queria “destruir o Android”, nos últimos tempos, a criadora do iPhone luta para depender cada vez menos dos serviços da Google.

Tanto é verdade que, em Maio, a empresa anunciou um aplicativo de mapas próprio para concorrer com o Google Maps. Agora em Agosto, a empresa da maça anunciou que não irá oferecer o Youtube como aplicativo pré-carregado - talvez este seja mesmo um tiro no pé - nas próximas versões do iPhone.

O que conforta é ver que existe uma linha de comunicação aberta entre as duas empresas e que, talvez, não tenhamos que ver Apple e Google derramando sangue em cortes judiciais. Através de reuniões e conversas, quem sabe a Apple deixe de lado o complexo de superioridade de patentes e tenhamos um mercado de software mais livre e com possibilidade de se inovar diariamente.

Na sua opinião, a Google e a Apple devem manter conversas e acordos sobre o Android e o iOS nos bastidores ou devem defender seus sistemas operacionais em processos judiciais midiáticos como foi o caso da Apple contra a Samsung?

Deixe-nos saber o que você pensa sobre esta questão nos comentários abaixo!

Fonte: NBC News

 

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Torço mais pelo Google sempre, mas é inegável que a Apple ajudou muito no cenário da tecnologia, por isso espero que se entendam, pois os maiores interessados somos nós, que utilizamos seus produtos.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi