O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
114 Compartilhados 59 Comentários

Apple explica porque não levará o iMessage para Android. Mas isso importa?

Durante a última edição do WWDC, a conferência de desenvolvedores da Apple, uma das expectativas era de que a empresa apresentasse uma versão do iMessage, seu messenger proprietário, para os dispositivos Android. No entanto, ao final da apresentação o fato sequer foi mencionado. E, logo depois, a “Maçã” explicou os motivos.

Segundo o jornalista Walt Mossberg, editor executivo do site The Verge e que cobre a Apple de longa data, o iMessage não chegará a outros sistema operacionais, pelo menos a médio prazo. De acordo com a empresa, o comunicador tem quase 1 bilhão de usuários se forem considerados os iPhones, iPads e computadores da marca.

Com isso, a companhia considera que já conta com uma base de testes grande o suficiente para testar novos recursos e não precisaria de outras plataformas. 

androidpit imessage bubbles wwdc16
iMessage se manterá exclusivo dos dispositivos Apple / © APPLE

Além disso, a Apple também enxerga a questão de exclusividade do iMessage como algo benéfico e que sua experiência de utilização pode ser um fator importante tanto para reter usuários, quanto para atrair novos. 

Mas isso importa para os usuários Android?

Na prática, pouca coisa. Além de serem adeptos de comunicadores muito mais estabelecidos, como o WhatsApp e Telegram, o Google apresentou recentemente o Allo, que chega para substituir o Hangouts e já se mostrou bastante interessante, principalmente por trazer recursos de Inteligência Artificial bem legais, coisa que o iMessage ainda está desenvolvendo. 

O Allo é um messenger baseado no seu número de telefone, devidamente integrado ao Google Assistant e que usa muito bem – pelo menos na demonstração – o recurso de chatbots. Durante a conversa com seu interlocutor, o usuário pode personalizar o tamanho do texto e dos stickers, fazer anotações em cima das fotos enviadas e usar um modo Incognito, totalmente encriptado, para o envio de mensagens privadas. 

AndroidPIT allo app 3
Allo já conta com recursos bem interessantes de Inteligência Artificial / © AndroidPIT

Mas o grande barato do app é a sua integração com o Google Assistant. Com uma tecnologia de aprendizado, o assistente sugere respostas automáticas ao usuário. Por exemplo, se o seu interlocutor enviar uma foto de um filhote, o sistema envia a você respostas automáticas, como “Oh que gracinha”. 

Além disso, a integração com o Assistant, permite que ele faça, por exemplo, sugestões de restaurantes, se você está combinando um jantar com seu amigo por meio do Allo. Ele também pode fazer as reservas e agendar o horário. Para completar, você pode “conversar” com o assistente, usando a keyword @Google, e pode fazer perguntas diversas, como se estivesse no Google Now.

Você consideraria testar o iMessenger, da Apple, no seu Android

59 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi