O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 36 Compartilhado 19 Comentários

Apple e Samsung têm, juntas, 100% do lucro de smartphones

Aparentemente o gigantesco mercado de smartphones só dá lucro mesmo para duas empresas: Apple e Samsung, elas são as duas companhias que importam hoje em dia. Apesar da melhora das outras companhias desde o trimestre anterior, as duas abocanharam 100% do lucro do mercado nesse último trimestre. Antes Apple e Samsung somavam 103% dos lucros devido aos prejuízos de suas concorrentes, no último relatório, das 8 empresas mostradas, três tiveram lucro, uma prejuízo e três apenas cobriram os custos.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
273 participantes
canaccord 130506
Relatório de lucros do primeiro trimestre de 2013 / © Cannacord

A única empresa a demonstrar lucro fora as duas grandes foi a LG, com 1%; já a Motorola, ficou no prejuízo com o mesmo percentual. HTC, Blackberry, Sony e Nokia ficaram no 0% mesmo. Esses números apenas confirmam a posição de dominância da Apple e da Samsung no mercado. A primeira mantém uma posição firme com o iOS, apesar da queda nos lucros em relação ao último semestre do ano passado, e responde por 57% dos lucros do mercado. Já a segunda, é agora a maior fabricante de smartphones do mundo, e tem 43% dos lucros.

Mesmo com o sistema operacional mais comum entre smartphones e até tablets, a Samsung segue em segundo nos lucros, em parte pelo grande problema do Android: ele não dá tanto lucro quanto seu principal rival, seja pela fragmentação, pela falta de padronização, pelo atraso nas atualizações, pelos apps, …

Vocês acham possível que esse “monopólio” de duas gigantes ser quebrado? O HTC One será suficiente para que a sua fabricante ganhe relevância? E a Nokia com seus coloridos Lumia? Isso sem falar na antiga dominadora, Blackberry...

Fonte: AppleInsider

19 Comentários

Escreva um comentário:
  • cada um tem a inteligencia que quer....me descupe....

  • sim, cá em portugal na zona onde resido, o que nao falta e samsung's nas mãos, quer de miudos, quer nas mãos de adultos...
    Eu mesmo tenho 2 e ja estou a pensar no galaxy S4...
    Que for inteligente, opta pela samsung, pela fiabilidade e por ser android, ou seja, a Android tem um mercado de app's mais liberal, logo é o que queremos quando se compra um smart phone.

    cmpts

  • Paulo voce falou certo trouxa alem de pagar caro ainda esta sendo enganado,estou com lg nexus 4 comprei por 1.300 e um aparelho que nao deve nada pra nem um dos que foram lançado agora ele e bom em tudo.

  • +gilberto, isso não é só com o S4 não, o problema e com muitas marcas, o problema é que como o S4 não tem concorrente, estão pegando qualquer coisa para desabonar o aparelho, simples assim, e quem tem mais de 2k pra pagar e paga é trouxa, pois o aparelho por melhor que seja não vale, o dinheiro pra comprar eu até tenho, ainda bem, mais não achei ele no lixo pra gastar com cel super mega faturado, mais infelizmente a maioria paga, por isso o preço não vai baixar nunca.

  • quem tem muito dinheiro para pagar mais de dois mil no aparelho tudo bem,mas tenha cuidado com os mentirosos e os ladroes e uma marca que entra neste perfio e a samsung que ja robou tecnologia da LG e veio com S4 dizendo que tem 16 de memoria no entanto so tem 8 de memoria tem gente que gosta de ser enganado.

  • O problema é que as outras entram no mercado e tentam competir cobrando o mesmo preço, ai não vai mesmo, a samsung mesmo até chegar nesse patamar comeu muito pelas beiradas, e hoje consegue cobrar o preço que quer as outras tem que fazer o mesmo, mais o olho é maior. por exemplo, quem vai querer um xperia ou optimus g, se com 300 a mais pode compra um S4, ou seja os produtos acabam não sendo atraentes por melhores que sejam, eu mesmo queria um ZQ mais mesmo não sendo fã dos smart da samsung preferiria o S4 que tem tecnologia mais atual por 300 a mais.

  • Realmente essas duas gigantes estão dominando o mercado, por diversos fatores são campeãs de venda, um fato engraçado que observo é que quando você escolhe algo diferente desse "padrão" é quase apedrejado pelos comentários idiotas, por exemplo, um amigo me falou sobre uma fabricante nova da Flórida (Blu Products http://bluproducts.com) que tem uns smartphones com boa configuração e ótimo preço, achei interessante e resolvi comprar e estou satisfeito com o aparelho Blu Dash 4.0 D270i e fui atropelado por um monte de piadinhas.
    Acredito que devemos olhar as opções para que aumente as possiblidades.

  • Fico na torcida pela HTC que muito tem problemas com marketing mas já está se consolidando por produzir aparelhos Premium com fabricação e matérias de ponta eu comprei recentemente o HTC one ele é simplismente o melhor só sabe quem pega não sinto culpa nenhuma de ter pago um alto valor pelo meu HTC one. Achoate que elê deveria ser mais caro. Samsung investe maçivamente em propaganda mas peca na fabricação de seus modelos de alto valor financeiro usando materiais simples. POIS SIM EU FICO FELIZ EM SABER QUE MEU HTC ONE FOI CORTADO USANDO UMA LAMINA DE DIAMANTE .

  • Hoje o mercado está bem diversificado. Com uma melhor estabilidade do Android, os smartphones concerrentes da Apple se fortaleceram, e claro, a Samsung saiu na frente por ter investido mais.
    Tanto a Samsung, Motorola ou LG tem ótimos aparelhos, com especificações semelhantes.
    Creio que o mercado está mais na mão da Samsung (com o Android) por ter vários modelos (mais simples ao mais sofisticado).
    A Apple com o IOS reina por excelência, porém está perdendo em inovação.
    Se o governo nos ajudasse mais (menos impostos) poderiam ver uma boa briga entre essas três grandes (Samsung, Motorola e LG), vendo que somos um grande mercado consumista em potencial.

  • Gostaria muito de saber quanto vendem Apple e Samsung por países.

    Duvido muito que aqui no Brasil a Apple supera a Samsung.Mesmo com todo o apelo que brasileiro adora : "Marca".

  • eu tenho um iphone e um lg. prefiro iphone, mas acho que os lançamentos de coisas para android tendem a aumentar a vantagem da samsung, tipo aplicativos do google e tals. a apple está precisando de uma balançada mesmo. ah, o windows nao tem um destes telefones? se tiver, é irrisório, né.

  • ainda tem muita gente no brasil que parou no tempo,eu tenho um lg nexus 4 e um excelente aparelho sem disser no preço que muito bom,comparando com muitos que sao inferior e muito mais caro.

  • +rafael sinceramente, acho que nunca vi "em pessoa" um optimus. em porto alegre temos galaxys (vários e vários tipos) e iphones, e olha que presto atenção.

    +maiky verdade, quando viajo vejo mais iphones nos aeroportos que outros, mesmo na ásia...

  • pela essa pesquisa que foi feita vejo a as pessoas continuam enriquecendo essas empresas pois a realidade nao essa que eu vejo principalmente onde moro as pessoas estao mas espertas e nao estao se deixando se levar pelo fanatismo e as outras empresa com lg e motorola que trazem aparelho bons e poderosos estao muito em evidencia no momento(parem de inriquecer essas empresas e deixe de ser burro de carga, olhe para os dois lados)

  • @Francisco aqui no RJ vejo muito no metrô pessoas com LG Optimus L5 e L3, acho que está muito popular por aqui. Vejo também Galaxy S2, Galaxy Ace ou algo parecido (lol) e iPhone (não sei a geração). Às vezes até uns Windows Phones hihi.

  • Mercado brutal!

  • Aqui onde moro vejo muitos, mas muitos iphones mesmo. Acho q 80% dos smarts q eu vejo são iphones.
    PS moro em vitoria/es

    Quando viajo vejo muitos iphones tb nos aeroportos.

  • +jefferson pois, eu vejo mais samsungs do que iphones, mas ainda vejo bastantes iphones.
    e só: em porto alegre ao menos, nada de lg, htc, sony ou qualquer coisa, só vejo samsung e iiphone mesmo.
    a lg já passou da htc, mas honestamente não sei muito sobre seus telefones, é como se eles meio que não existissem, entende? tipo, tu não vê muita coisa sobre eles no dia-a-dia.

  •   60

    Htc com a política que ela tem, nunca vai chegar perto, a Nokia, se continua com só um sistema operacional, vai morrer logo, a BlackBerry só vende no Canadá, acho que a unica que tem cacife pra fazer frente hoje é a LG, a Motorola tem potencial se a Google investir pesado, mas não faz, a Sony está se recuperando, mas falta muito. a tendência é o monopólio da Samsung por um tempo, visto que a Apple está em queda e se não fazer um milagre logo vai se juntar com Sony, Motorola, HTC. em um curto praso vai ser difícil fazer frente a Samsung, ela acertou na estratégia de ter aparelhos de tudo quanto é tipo e tudo quanto é preço, e hoje ela domina, uma curiosidade, a Apple vende tanto assim onde? aqui no Brasil acho que não mais, pois eu quase nunca vejo um iPhone na rua, já aparelhos Samsung, não precisa procurar longe.

36 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi