O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 79 Compartilhado 1 comentário

Apple usará chip da Samsung no futuro iPhone

A Apple fechou um contrato com a Samsung para a utilização de processadores da marca nas próximas gerações do iPhone. Ao que tudo indica, será utilizado o modelo A9 de 14 nanômetros, que começará a ser produzido em 2015, no futuro iPhone 7.

apple samsung
Apple e Samsung: amor e ódio / © AndroidPIT

A Samsung produz chips para iPhone desde que foi introduzido, em 2007. Ele ainda fabrica o processador Apple A6, que dá vida ao iPhone 5. No entanto, foi noticiado que a Apple teria cortado a Samsung do desenvolvimento do novo A7, depois das inúmeras batalhas judiciais que as empresas travaram e ainda travam no campo dos smartphones. Esse novo acordo traz surpresas, já que tudo indicava que a maçã mordida havia 'cortado relações' com a coreana.

Além disso, a notícia do acordo chega pouco tempo depois da Apple ter assinado um contrato com a TSMC - Taiwan Semiconductor Manufacturing Company - e seu parceiro Global UniChip para o desenvolvimento da nova geração dos chips A nas tecnologias de 20, 16 e 10 nm. O acordo previa que a partir de julho deste ano algumas unidades do chip A8 fossem fabricadas e que parte da estrutura da compania deveria ser usada para o desenvolvimento dos novos Apple A9 e A9X. Especula-se que o processador A8 deve equipar a versão do iPhone que será lançada no início de 2014, enquanto o A9 deve ser utilizado nos iPhone e iPad de 2015.

Apesar das tentativas da Apple em reduzir a participação da Samsung como fornecedor de chips, o retorno da coreana indica que a gigante de Cupertino não está se dando muito bem nas tentativas de se tornar acionista de empresas fabricantes de chips. A TSMC recusou a oferta de 1 bilhão de dólares da Apple, que agora tenta negociar com a Globalfoundries. A ideia seria aumentar o controle da produção de semicondutores e a atuação dos engenheiros da empresa americana no desenvolvimento dos chips.

Fonte: NDTV

1 comentário

Escreva um comentário:
79 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi