O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
15 Compartilhados 2 Comentários

Apps para desenhar

 

Continuando a série AndroidPIT sobre aplicativos relacionados com um tema, testado por um especialista, esta semana temos a Nina que testou para nós software de desenho e pintura para Android e nos deu a sua opinião.

Nina Pechkovskaya é designer gráfica. O seu trabalho tem sido exibido em galerias de São Petersburgo e você também o pode encontrar na net (dê uma olhada em seu site aqui). Apesar da sua agenda carregada - a Nina trabalha para o site AndroidPIT Rússia - é a ela que devemos várias ilustrações que já fez para artigos nossos.

Ela procurou, durante algum tempo, um aplicativo para pintar e desenhar, perfeito para o seu smartphone. Ela queria um app que oferecesse como recursos, uma quantidade significativa de pincéis, cores e opções, mantendo-se ao mesmo tempo uma ferramenta, divertida e fácil de usar. Ela explica neste artigo quais são os seus apps favoritos.

SketchBook Mobile Express

Os desenvolvedores do SketchBook Mobile Express afirmam que o aplicativo é destinado tanto a profissionais como para aqueles que desejam despertar a sua veia artística. Para tirar o máximo proveito do app, a Nina recomenda o uso de uma S-Pen: "O SketchBook permite utilizar ferramentas muito diferentes, como o pincel, lápis, pulverizador, mas a melhor maneira de lidar com eles é com uma caneta. Você pode desfrutar de todo o detalhe que este aplicativo permite."

A Nina também ficou fascinada pela forma como o aplicativo responde à pressão dos dedos: a sua sensibilidade é "muito bem simulada".

Ser capaz de criar filtros é um dos grandes pontos positivos de StechBook: "Você pode criar novos filtros, começando com um transparente e em seguida, adicionar um mais completo." Um aspecto não negligenciável quando se desenha, consiste nos controles fáceis de utilizar que o aplicativo fornece.”

A função de espelho é uma das opções que mais atraiu Nina. "Isso realmente ajuda as pessoas como eu que têm um problema com a simetria. Esta é uma opção muito útil para designers industriais. Eu desenhei uma borboleta para mostrar como o efeito de espelho funciona perfeitamente."

Sketch Free

O Sketch Free permite que mesmo os iniciantes possam criar desenhos fantásticos. A Nina adora a simplicidade e o lado intuitivo do aplicativo, embora o app seja limitado de alguma maneira. "Se você tentar apagar alguma coisa, você só pode voltar atrás, apenas uma vez." A nossa especialista foi incapaz de encontrar a forma de aumentar o tamanho dos pincéis, mas mesmo assim, ela acredita que eles são ótimos. Basta praticar um pouco para que o aplicativo se torne um bom entretenimento.

Minhas Pinturas

De acordo com a Nina, o Minhas Pinturas é "simples, brilhante e absolutamente louco." Mas é preciso confessar: ela adora. E nós concordamos plenamente com a sua opinião. Desenhar algo com o Minhas Pinturas, é um pouco como adotar a linguagem visual do artista japonês Takashi Murakami. Cada vez que você passar o dedo pela tela, o aplicativo escolhe uma cor diferente e complementar, transformando as suas criações num mundo maravilhosamente psicadélico. Você pode facilmente adicionar estrelas, smileys e arco-íris.

"Eu recomendo este aplicativo a todos aqueles que nunca tiveram boas notas em artes plásticas", aconselha a Nina. Outra vantagem: o aplicativo não tem publicidade e tem um tamanho microscópico (311 KB).

Gostou deste artigo? Assim, pode encontrar a nossa edição anterior, onde falamos sobre apps para tocar bateria.

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi