O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados 1 comentário

Apps para tocar guitarra

aplicaciones guitarra

Passámos uma tarde a testar aplicativos com um amante da música de guitarra. Ele começou as suas andanças com um piano que logo foi substituído, mas não esquecido, por uma guitarra. Com o tempo começou a tocar outros instrumentos de cordas, como o ukulele e charango. Ele também toca acordeão, e qualquer coisa que faça barulho. O nosso especialista já fez parte de dois grupos de música e prefere manter o anonimato. Ele tem um Samsung Galaxy S2, mas não tem nenhuns aplicativos de guitarra, basicamente porque não vê qualquer utilidade neles. Sugerimos-lhe que testasse 4 aplicativos. Vamos ver o que acha deles.

Rockout Guitar

Rockout Guitar é um aplicativo que simula uma guitarra. As primeiras impressões foram boas, porque o som da guitarra é muito bom. Depois de algum tempo você acha o aplicativo chato. Diz que o lembra de um jogo típico para crianças. Pode ajudar na percepção de sons.

"É só isso?" Pergunta ao perceber que é apenas uma guitarra virtual. Quando perguntado se recomendaria respondeu: "Sim, para crianças. Não recomendo este aplicativo para quem quer aprender a tocar guitarra porque não é didático. Não tem nada a ver com uma guitarra...". Para baixar, clique na imagem seguinte:



RockOut - Guitar

JamBox Light Chords & Scales

jambox light chords

A primeira reação ao ver o aplicativo foi: “É ótimo!” JamBox Light Chords & Scales é um aplicativo de acordes. Você pode escolher entre todas os tons básicos e tons combiná-los com tons maiores ou menores. De acordo com o nosso especialista, tem uma interface muito simples e fácil de entender, por isso é fácil de se usar. Um ponto positivo é que o aplicativo é que aparecem também todas as escalas. Quando perguntado se o usaria, respondeu que sim. Para baixar o aplicativo, clique na imagem seguinte:



JamBox Light Chords & Scales

Guitar: Solo Lite

Guitar: Solo Lite

À primeira vista, pareceu o primeiro aplicativo (Guitar Rockout), mas muito melhor. Para ele, a grande diferença é que no Guitar: Solo Lite pode-se reproduzir os acordes/notas separadamente, a gama de acordes é mais ampla e, permite ainda que você procure acordes. Temos a dizer que foi este o aplicativo que o nosso testador usou durante mais tempo, embora no princípio tenha ficado um pouco baralhado com o menu inicial. O melhor do aplicativo: o localizador de acordes. O pior: é um aplicativo para ouvir acordes e se divertir, mas nada mais. Para baixar o app, clique na imagem seguinte:



Guitar : Solo Lite

Tuner gStrings

Tuner Gstrings

Tuner gStrings é um afinador cromático que mede o tom e a intensidade do som. Desde o início, pareceu-lhe ser o aplicativo mais útil de cada um dos testados, e chegou mesmo a provar a sua eficácia. Depois de algum tempo a assobiar para o smartphone decidiu pegar no instrumento, e disse sorrindo: “Como é bom ter a minha guitarra afinada!” O aplicacativo oferece a possibilidade de ajustar o microfone para os diferentes instrumentos, por isso, o app também foi testado com o ukulele. Para baixar o Tuner gStrings, clique na imagem seguinte:



Tuner - gStrings Free

Conclusão

Transcrevemos as palavras do testador:

"Eu gostei do afinador cromático, pois pode ser muito útil já que você pode usá-lo em qualquer lugar. Muito necessário também é o localizador de acordes, porque pode acontecer você estar numa situação onde quer ler uma partitura de uma música e não conhecer nenhum deles, por serem raros. Os outros aplicativos de tocar na tela e ouvir sons não têm utilidade e estão longe do conceito de aprender a tocar guitarra. Não são mesmo engraçados.

O melhor é um aplicativo que possa ser acessado de forma rápida, fácil de usar e em que você possa preencher e satisfazer as necessidades básicas de um guitarrista, como poder afinar o instrumento ou encontrar acordes. Por esta razão, os aplicativos deverão ser uma ferramenta para a guitarra em si. Recomendo o Tuner gStrings y JamBox Light Chords & Scales. Eles são os únicos dois que vou usar a partir de agora."

Não podemos terminar este artigo sem agradecer ao nosso amigo anônimo que nos dedicou o seu tempo.

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi