O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 119 Compartilhado 49 Comentários

6 apps que gostaríamos de ver no Android em 2016

O Android é o sistema móvel mais popular do mundo, e a Play Store conta com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis, que facilitam e muito a nossa vida. Mas mesmo diante de tantas opções alguns bons apps só estão disponíveis em outras plataformas, e alguns excelentes serviços sequer possuem aplicativos. Abaixo você confere os apps que queremos no Android em 2016.

1 - Google Flights ou Google Voos

google flights
Interface web do Google Flights! / © ANDROIDPIT

O Google é sinônimo de busca eficiente, e com o seu serviço de pesquisa de passagens aéreas não é diferente, pois o Google Flights mostra em tempo real os valores das passagens para o trecho pesquisado já incluindo o valor de todas as taxas, mostrando assim o valor real do custo da viagem.

É estranho que um serviço tão eficiente ainda não tenha um aplicativo dedicado para o Android, uma plataforma do próprio Google. Mesmo se você não viaja de avião regularmente um app do Google Flights com alerta de preços seria uma excelente ajuda para planejar aquela viagem de férias.

2 - Photoshop (em versão completa)

photoshop cs6 logo
Photoshop: o programa que virou sinônimo de edição de imagens / © ADOBE

Existem inúmeros aplicativos de edição de imagens na Play Store, incluindo vários da própria Adobe, mas nenhum deles possui recursos completos para chegaram próximo da versão para computadores do Photoshop.

Em tempo que os smartphones possuem capacidade de processamento tão próximas às de um computador, a busca por um editor de imagens completo rodando em um tablet é cada vez maior, visando atender profissionais de edição e também aos amantes das fotografias. Definitivamente o Photoshop é um app que gostaríamos de ver no Android em 2016.

3 - GarageBand

hero large
GarageBand / © APPLE

Este aplicativo faz muito sucesso no iOS, isso porque permite que você grave diversos instrumentos separadamente e depois faça a mixagem do conteúdo, criando faixas completas e com alta qualidade. Depois de concluído o seu projeto você ainda pode enviar o conteúdo para o iTunes, uma excelente ferramente para produtores independentes e com poucos recursos monetários.

Há dezenas de instrumentos no próprio aplicativo e recursos de edição que o tornam praticamente em um estúdio móvel. Com tanto sucesso no iOS é quase um crime os desenvolvedores não disponibilizarem uma versão para Android, e é isso que esperamos para o ano que vem.

4 - Final Fantasy VII

final fantasy vii ios 1200x676
Final Fantasy VII para iOS / © SQUARE ENIX

No mundo dos games a franquia Final Fantasy coleciona uma legião de fãs pelo mundo. Para as plataformas mobile o Final Fantasy VII é uma das melhores opções. O game é praticamente universal,. estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Portable, Microsoft Windows e também para iOS.

Aqui temos mais um exemplo no qual não vemos justificativa dos desenvolvedores para negar a experiência do Final Fantasy VII dos usuários de dispositivos Android. Quem sabe em 2016…

5 - Tweetbot 4

tweetbot
Tweetbot 4 para iOS / © Tapbots

Para quem é viciado em redes sociais, no caso o Twitter, o Tweetbot 4 é um dos melhores clientes do microblog para iOS. Com ele você pode monitorar o alcance e as estatísticas de cada tweet e também de sua conta como um todo. O app também dá suporte ao modo paisagem tanto em iPhones/iPods touch quanto em iPads, tornando a experiência de uso muito agradável.

Apesar de o app nativo do Twitter ser muito bom e estar sempre evoluindo, alternativas como o Tweetbot 4 são sempre bem vindas. Um app tão bom assim teria lugar garantido na Play Store em 2016.

6 - Fresh Air

freshair
Fresh Air para iOS / © Backcountry Studios LLC

Aplicativos de previsão do tempo estão em todos os smartphones ou tablets, e costumam fazer parte dos apps nativos do sistema. O Fresh Air se destaca nesta categoria sendo muito bem acabado com um gráfico de clima minimalista.

Você pode rolar para a frente no tempo para ver como será o tempo no futuro, e ele também se conecta ao seu aplicativo de calendário para lhe dar previsões sobre os próximos compromissos. Infelizmente ele ainda é exclusivo para iOS, mas esperamos que em 2016 ele venha também para o lado do robozinho verde.

E aí, conhece algum app exclusivo de outra plataforma ou algum serviço que também merece um aplicativo para Android em 2016?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sherman Morison 1/jan/2016

    Google + uso bastante para ver as comunidades sobre tecnologia.

  • Nathan M. 1/jan/2016

    6 apps pré instalados que deveria ser removido porque ninguém nunca usa 😀😁😀😂😄😉
    1 Google Filmes ( Em alguns n tem)

    2 Google Search (barra de pesquisa 🔎)

    3 Google + ( ninguém usa mesmo)

    4 Google Play Music (alguns usa, mas a maioria prefere outros)

    5 Apps do fabricante (Motorola, Samsung, LG e etc)

    6 Teclado do Google

49 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
119 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi