O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
169 Compartilhado 96 Comentários

Afinal de contas: do que é feito o botão da home dos Galaxy S7 e S7 Edge?

O que você espera de um smartphone de mais de 3,5 mil reais? Que o investimento tenha valido a pena, certo? Acontece que alguns proprietários dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge andam tendo dores de cabeça com os arranhões que estão aparecendo no botão físico do dispositivo.

Tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge foram construídos usando o super resistente vidro Gorilla Glass 4 na parte da frente e na parte de trás. Este material é especialmente desenvolvido para proteger o aparelho contra arranhões, rachaduras e quebras.

Tanto é verdade que, mesmo que não usemos uma capa para proteger o aparelho aqui na redação do AndroidPIT, ainda assim, ambos os dispositivos não apresentam nenhum arranhão. Porém, de acordo com o pessoal do Phone Arena, o botão da home, que também serve como leitor de impressão digital dos Galaxy S7 e S7 Edge, parece não ser feito do mesmo material da moldura e da traseira do aparelho, apesar de passar a impressão de ser de vidro.

Como percebemos na imagem abaixo, o botão da home deste Galaxy S7 Edge parece ser um imã para arranhões:

Samsung Home Button scratches
Este é o botão da home que você espera ver em um Galaxy S7 Edge?/ © Phonearena

Do que é feito o botão da home dos novos Galaxy: vidro ou plástico?

A razão para esta sensibilidade a riscos pode estar relacionada ao material de fabricação usado no botão. Isso levanta a seguinte impressão: a Samsung não usou o Gorilla Glass para proteger o botão home, mas plástico. Como vemos nas imagem acima, o vidro ao redor do botão está intacto.

Ainda de acordo com o pessoal do Phone Arena, um teste foi realizado em outros aparelho que possuem um botão semelhante, como iPhones, o HTC 10, o LG G5 o Huawei P9 e nenhum deles apresentou problemas em lidar com arranhões.

Entramos em contato com a Samsung para obter mais informações sobre esta questão. Na Alemanha, a fabricante requisitou o nosso dispositivo para testes, para verificar quais condições teriam levado a este problema. Assim que tivermos um resposta da empresa, atualizaremos este artigo.

Você notou algum tipo de arranhão no botão físico da home do seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge?

Fonte: Phone Arena

Os comentários favoritos dos leitores

96 Comentários

Escreva um comentário:
  • É que tem pessoas que tem mão cascuda, ai parceiro, não 4 mil S7 ou 2 mil A5 que aguente, fala serio, vai lichar ou esmerilhar a mão, vai na manicure e de um grau nessa LAPA ai pegue o cell.

  • Tive um S5 e estou atualmente com A5 2017, os 2 são otimos dispositivos e nunca me deixou na mão e mantenho os zelos necessários para manter a vida útil do aparelho.
    Obs: Certifique-se que as mãos estão limpas sem areias ou algo que possa detelhorar o material do botão < HOME.
    Galaxy S5 e A5 são TOP e o resto que falam é mimi, educação e cuidados vem de berço e não há produtos ele caro ou barato que dure se não obter um cuidado maior, pois até então Celulares, Tablets se encaixam nos bens duravéis e não duraveis.
    #FicaDica
    #ProntoFalei

  • Na moral, corpo literalmente de aço e frente e verso vidro, punk, falar de um botãzinho?
    Isso não justifica tamanha indgnação, é só cuidar, até esses que são de R$ 499.00 pode se ter zelo, olha os bolsos se tem areia, ou outros objetos que poderam arranhar, tive um iPhone e também teve arranhões.

  • Agora frustei.
    Tive Galaxy S5 por quase 2 anos e o botão home estava perfeito, estou com o Galaxy S7 a quase 1 ano e continua intacto o botão home. Pra mim pessoas que não cuida de seu dispositivo só porque pagou 3 ou 4 mil e esfola por completo e depois tenta destruir a reputação do S7. Se pegarmos qualquer aparelho que seje e esfregarmos na areia ou com moedas no bolso certamente dará em pequenos à grandes arranhões, portanto pra mim isso tem que contar com cuidados lembrando que também como todos paguei um preço salgado, afinal cuidados conta muito.

  • A solução para isso é arrancar o botão e pressionar direto na placa mãe.

  • Estou há 5 meses com meu S7 e há 2 notei esses arranhões no botão home. Engraçado é que passei quase 1 ano com um S5 e não percebi nenhum arranhão nesse botão. E olha que esse era pior porque, tinha que deslizer o dedo pelo botão para poder desbloquea-lo.

  • O meu S7 Edge Dourado com 3 meses de uso começou a descascar o botão home. Enviei para assistencia aonde parece que vão trocar o botão. Mas e ai? Trocar por outro botão igual vai acontecer a mesma coisa. Estou muito decepcionado com a Samsung!

  • Tenho um Galaxy A5 2016 faz um mês e o botão homem do aparelho está cheio de riscos. Realmente é plástico. (Tomo todo cuidado possível e não uso a unha pra pressionar o botão)

  • Percebi o mesmo no meu S7 Edge, além dos pequenos riscos no botão home, a traseira do smartphone tem vários pequenos arranhões, não uso capa nem película, um aparelho que paguei 4300 reais e diz ter proteção contra riscos Corning GG 4, já ter riscos em menos de 1 mês? Como assim Samsung?

    É aquela velha história, pega uma tela com Gorila Glass e força uma faça nela, nada acontece. Esfrega de leve um pouco de areia, mas bem de leve mesmo, o que acontece? Vários Micro riscos.

  • Comprei o meu s7 dia 01/10 e sou estrenamente cuidadoso, deixei meu s5 na Samsung na troca e não tinha uma marca na tela e no botao. O meu s7 em menos de três semanas já está arranhado o botao e a tela, nao deixei cair e nada do gênero. Gostaria de saber onde que posso reclamar, pq é um aparelho cara que promete ser mais resistente que os antigos.

  • Mais pura verdade.
    Meu Galaxy S7 Edge não tem nem três semanas . Sou super cuidadosa. Uso capinha e película protetora. E o botão home já tem arranhões. Não sei nem como isso foi possível.
    Estou extremamente decepcionada.
    Por favor, atualizem a matéria quando obtiverem resposta da análise. Isso é absurdo!

    • Eu também sou cuidadoso e, além disso, não utilizo produtos abrasivos para limpar o aparelho. Hoje notei que a parte superior do botão está começando a descascar (e praticamente não uso o botão home com frequência).

  • Quem é que fica metendo a unha no botão home? Ou quem é que fica deixando o celular com a parte da tela virada pra baixo em superfícies ásperas? Esse botão home da foto aí parece que foi pra guerra kkk

  • Nem o do meu J5 está arranhado assim 😂😂😂

  • Gente viciada em celular. Os dedos calejaram!
    Dedos cascudos arranham qualquer coisa! Ha-ha!

  • Boa tarde.
    Vou falar com conhecimento de causa.
    Adquiri um s7 Edge, usei por exatos 10 dias. Posso dizer que a tela realmente eh perfeita, porém, nada que seja insubstituível. Digo isso por causa que voltei pra iPhone 6s e percebo que apesar das telas dos dois aparelhos serem diferentes tecnicamente, não são tão diferentes usualmente. Só usando os dois aparelhos pra compreender oq estou dizendo.
    Um ponto positivo do s7 Edge é a bateria, aguentava 13h tranquilamente. Creio que possa melhorar muito com a otimização do sistema q ao meu ver, ainda eh crú e precisa ser bem lapidado.
    O Android, da sam, tem recursos superiores aos do iPhone, mas infelizmente são cosméticos que pouco usamos e muitas vezes nem lembramos que existem.
    Sem falar que o Android ainda é feio visualmente. O pessoal precisa se dedicar mais a um estudo profundo no q se refere ao design do sistema. Precisa haver uma identidade visual mais bem trapalhada e harmoniosa. Muitos aplicativos são mal feitos e com estrutura crua e amadora.

    Em relação ao botão, realmente parece feito de algum outro material!

  •   45

    O pessoal do techtudo também fala disso. O deles também deu este problema..

  • Samsung dando um cacete em qualquer outra marca...kkkk já fui em várias lojas e testei vários celular e digo que o s7 ninguém pega o principal desse telefone é a tela que pra mim é a mais perfeita tela que eu ja vi sem contar a câmera e o resto... mais gosto é gosto discutir pra que kkkkk

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi