O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado Sem comentários

Astro Boy Dash - confira o teste do jogo

Bom, de volta à dura realidade. Depois de testar Asphalt 8 no Sony Xperia Z Ultra na sexta, decidi testar nesta segunda o novo jogo Astro Boy Dash no meu pequenino Xperia Ray. Fiquei tão irritado que decidi tomar o Z Ultra de novo dos meus colegas de redação para ver se o problema do Astro Boy está no jogo em si ou no dispositivo em que é jogado. Veja os detalhes.

astro1
Confira o teste do aplicativo. / © AndroidPIT

A ideia do jogo em si não é original, e já faz sucesso em jogos como Temple Run. Novo é o tema do Astro Boy, personagem cult de anime, filme e games. Este app foi desenvolvido pela Animoca, e a corrida aqui é para acumular moedas e fugir do Dr. Tenma. O Astro Boy vai para a esquerda ou direita ao se mover o dispositivo, e toques na tela o fazem pular ou se abaixar para evitar as barreiras.

astro3
Recolha moedas e evite as barreiras. / © AndroidPIT

Comecei o teste no meu Xperia Ray, e tive problemas desde a instalação, que demorou mais do que o normal. Durante o jogo houve vários travamentos, e tive de reiniciar o app algumas vezes. Ao contrário do que suspeitava, a jogabilidade não foi prejudicada pela tela pequena, e sim pelo software do dispositivo “velhinho”. Como li outra resenha no Androidcentral que relatava os mesmos problemas, decidi testar o jogo no Z Ultra.

E como que por mágica, os problemas desapareceram. O jogo flui e não trava em momento algum. A diferença do Android 4.2.2 se fez sentir, além do processador mais poderoso.

Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro

A única questão desagradável que naturalmente permanece em qualquer dispositivo é a monetização. A insistência para que você compre moeda virtual é muito irritante, principalmente quando se trata de um jogo com download grátis. Depois que você perde, é preciso passar por 5 telas para continuar a jogar (em 3 delas são oferecidas opções de compra, entre “continuar de onde parou por moedas” ou melhorias e power ups pagos). Isso impede que o jogo flua entre uma vida e outra.

astro2
A tentativa de monetização excessiva do jogo. / © AndroidPIT

De resto, a música de fundo e os efeitos sonoros são agradáveis, e os gráficos têm ótima qualidade para um aplicativo gratuito. O jogo tem potencial para cativar um grande público infantil, se os próximos updates minimizarem as vezes em que se pede o dinheiro do usuário.

Você já testou o jogo? Concorda com a minha opinião?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi