O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 18 Compartilhado 5 Comentários

CES 2014: Conheça os novos smartphones, tablets e laptop da Asus

CES 2014 de Las Vegas: o prêmio de apresentador mais empolgado vai para o CEO da Asus Jonney Shih! Esbanjando energia, o Jonney mostrou um novo laptop/tablet, três novos smartphones e alguns dispositivos Padfone de diversos tamanhos. Com isso, a Asus continua apostando na sua linha de híbridos.

promosam
© Asus

Transformer Book Duet

O Transformer Book Duet TD300 é um laptop/tablet dual-boot que roda Windows e Android. Sim, é isso mesmo, o aparelho pode ser: 1. Laptop Windows ou 2. Tablet Windows ou 3. Laptop Android ou finalmente 4. Tablet Android. O nome de Transformer não foi dado por acaso. Além disso, ele é o primeiro dispositivo dual OS com o chip Intel de quarta geração Bay Trail. Você pode trocara de sistema operacional em apenas quatro segundos, graças à tecnologia Instant Switch da Asus. Nos EUA, o dispositivo estará disponível por 599 dólares. Ainda não há informações sobre a sua disponibilidade no Brasil.

TransformerBookDuet
O Tranformer Book Duet é o primeiro 4 em 1 do mundo, dual OS e tablet/laptop. / © Asus

Zenfones

Em seguida, o Jonney revelou o Zenfone 4, Zenfone 5 e Zenfone 6, e por fim o Padfone mini, todos rodando com o processador Intel Atom. O Zenfone 4 tem uma tela IPS de 4 polegadas, câmera de 5 MP e custará 99 dólares nos EUA. Nada foi mencionado ainda sobre um lançamento brasileiro.

ZenFone4 Colors
As combinações de cores disponíveis para o Zenfone 4. / © Asus

O Zenfone 5 tem uma tela de 5 polegadas e tecnologia GloveTouch, câmera de 8 MP PixelMaster com estabilizador de imagem e modo de baixa luminosidade, que permite imagens até 400% mais claras. O dispositivo custará apenas 149 dólares nos Estados Unidos. O Zenfone 6 é o modelo equivalente de 6 polegadas de diagonal de tela, tecnologia PenTouch, que permite o uso de qualquer caneta ou lápis na tela, câmera de 13 MP com PixelMaster f2.0 e o mesmo modo de baixa luminosidade do Zenfone 5. O dispositivo custará 199 dólares para os norte-americanos.

ZenFone6 PenTouch
A tecnologia PenTouch do Zenfone 6: qualquer lápis se torna um Stylus. / © Asus
  ZenFone 4 ZenFone 5 ZenFone 6
Processador Intel Atom Z2520 a 1,2 GHz Intel Atom Z2580 a 2GHz  Intel Atom Z2580 a 2GHz
RAM 1 GB 1 GB 1 GB
Tela 4 polegadas com resolução WVGA (800 x 480 pixels) 5 polegadas com resolução HD (1280 × 720 pixels) 6 polegadas com resolução HD (1.280 × 720 pixels) 
Câmera 5 MP (traseira); 0,3 MP (frontal) 8 MP (traseira), f/2.0; 2 MP (frontal) 13 MP (traseira); 2 MP (frontal)
Bateria 1.170 mAh 2.050 mAh 3.230 mAh
Peso 115 gramas 144 gramas 200 gramas
Cor Preto, Branco, Vermelho, Azul, Amarelo Preto, Branco, Vermelho, Dourado Preto, Branco, Vermelho, Dourado
Sistema operacional Android 4.3 Android 4.3 Android 4.3
Preço 99 dólares nos EUA 149 dólares nos EUA 199 dólares nos EUA

Padfone mini

O Padfone mini foi o último a ser apresentado. Trata-se de um smartphone de 4 polegadas que se conecta a um tablet de 7 polegadas. Ele conta com uma câmera de 8 MP com modo de baixa luminosidade e custará 249 dólares nos EUA. A apresentação demonstrou como o processador Intel Atom supera os chipsets Cortex A7 quad core em performance (no mínimo o dobro de pontos de benchmark).

PadFoneMini
O Padfone Mini é um smartphone de 4 polegadas e um tablet de 7. / © Asus

Zen UI

Por último, Jonney apresentou a nova interface de usuário Zen. A UI exclusiva da Asus, presente em todos os seus dispositivos móveis apresentados. Ela conta com um design caprichado e algumas opções de personalização com mudança das cores dos temas. Além disso, há funções de software parecidas com o Google Now. Aguarde mais detalhes com o nosso hands-on.

O que você achou das novidades da Asus nesta CES2014?

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • se vier com preço competitivo é interessante, agora se vier por quase mil, nem vão muito longe no Brasil (lembrando que a maioria compra low end e mid end, pra competir com os High end tem que ter hardware melhor...)

  •   60

    estragaram o transformer, retiraram o espetacular NVIDIA tegra pra colocar essa porcaria do intel atom, na boa, que baita tiro no pé, esse eu nao quero nem dado .quanto ao windows, sem serventia nenhuma.

  • Transformer book duet , muito me interessa .

  • Não quero nada da Intel, porcaria máxima, fez o Razr I em parceria com a motorola e abandonou completamente o celular x_x, ambos fizeram isso, Moto e Intel, é incrível como sacanearam os compradores (y).

  • Queria saber o armazenamento do Transformer.
    Todos os lançamentos que envolveram notebooks com Android até agora deram belos 16GB.

18 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi