O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 16 Compartilhado 4 Comentários

Asus Transformer Book Trio: um híbrido Android & Windows [atualizado]

A Asus acaba de anunciar o mais novo membro da família Transformer: o Book Trio. Um híbrido de tablet/laptop com dock, roda 2 sistemas operacionais: Android Jelly Bean e Windows 8. Para lidar com tudo isso, vem com um duplo organismo e personalidade tripla.

asus transformer book trio
O laptop que vem com um tablet destacável. / © Asus

Como tablet, funciona apenas com Android; quando no dock com teclado (laptop), existe uma hotkey que permite variar entre Windows e Android; além disso, quando no dock, também é possível ligar o aparelho a um monitor, tendo assim a experiência completa de um PC desktop.

No corpo do tablet, temos um processador Intel ATOM Z2580 com 2GHZ, 64GB de armazenamento em flash, uma tela de 11,6 polegadas com 1080p e uma bateria. Já o dock do teclado vem com um Intel Core i7 de quarta geração, 1TB de armazenamento HDD e uma bateria bem maior. 

Atualização: O tablet vem com uma bateria de 19.5Whr, entrada mini-USB e o que parece ser uma entrada microSD. O dock tem uma bateria de 33Whr, entrada USB 3.0 e HDMI.

ASUS Transformer Book Trio 2
O ASUS Transformer Book Trio foi lançado durante a Computex 2013! / © Asus

Com lançamento previsto para o terceiro trimestre desse ano, não há informações sobre preço, mas levando em consideração se tratar de um tablet Android e um laptop com Windows 8, provavelmente não virá muito barato. Parece um dispositivo bastante interessante, apesar de híbridos nunca terem me chamado atenção, esse traz uma solução para o problema de ter um OS móvel em um laptop ou Windows em um tablet. Outro detalhe é a escolha do chipset para o tablet, a Intel está começando a entrar no mercado móvel.

O que acharam da ideia da Asus? Comprariam um laptop com Windows e um tablet com Android que são uma coisa só?

16 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Achei a ideia muito interessante apesar de ter receio de que o sistema seja bonito no papel mas na prática deixe a desejar... Espere que a Asus tenha feito um bom trabalho ... E se for o caso esse talvez seja minha próxima aquisição ... Dependendo do valor é claro ...

  • +matheus atualizado com mais informações. Assim que souber mais detalhes, coloco no post.

  • Concerteza eu compraria.... ter a mobilidade e praticidade android como tablet mais os recursos da plataforma Windows em um soh aparelho.... a possibilidade de rodar arquivos .apk e .exe no msm dispositivo chega a encantar... tem msm qe vim com um preço viavel mais nao acredito qe sera menos de R$2.000,00 infelizmente...
    A parte de hardware eu achei otima a memoria de 64Gb pro Android (mas queria qe suportasse cartao microSD, mais quanto a isso ja estao desenvolvendo soluçoes) e pro Windows 1Tb... um processador i7 e um quad core tbm muito potente eh simplesmente perfeito, mais queria saber sobre as entradas qe ambos possuem (HDMI, USB, se o Windows tem suporte Wi-Fi e Bluetooth, a bateria exatam de ambos por exemplo) mas por enquanto fiquei muito empolgado com a noticia e ancioso para o lançamento brasileiro e os prós e contras na hora de escolher compra o brasileiro ou importar dos EUA.... mais enfim, jah estou ancioso e animado com o novo Híbrido!!!! :)))

  • Acho essa ideia muito interessante e espero que ela seja viavel para nos brasileiros e principalmente seja viavel para o uso, se não me engano na "tela" fica a estrutura do tablet e no teclado é onde ficam as pecas do notebook.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi