O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhados 1 comentário

ASUS Transformer AiO - O novo híbrido Windows 8 e Android

asus transformer windows 8 android aio

Depois de a ASUS ter apresentado ontem, na Computex 2012 , que acontece em Taipei, Taiwan, vários dispositivos Transformer com Windows 8 (PCs, laptops e tablets), também anunciou a sua aliança com o BlueStacks, a solução que leva o Android ao Windows e que todos pensávamos que seria um dispositivo dual-boot. Mas ainda não. De qualquer forma, não perca a esperança, porque a ASUS apresentou um protótipo que abraça o sonho do dual-boot Android e Windows 8. Apresentamos-lhe o ASUS Transformer AiO.

A sigla AiO refere-se a "all in one" (tudo em um). O ASUS Transformer AiO será, portanto, um PC desktop, incluindo monitor, que executará Windows 8 e Android 4.0. O dispositivo com uma tela de 18.4 polegadas pode ser extraído e utilizado como um tablet, enorme. No vídeo abaixo, pode ver que o dispositivo vem com uma "docking station", com Windows 8. A partir do momento em que a tela é removida, o sistema operacional que se vai usar é o Android 4.0. Até agora, a ASUS recusou-se a avançar datas de lançamento ou preços.

Além disto ele ainda é um computador híbrido que roda dois sistemas operacionais, Windows 8 e Android, este último disponível como opção no modo tablet, acessível com o simples toque de um botão, o que pode ser muito útil em determinadas situações.

A tela do Transformer AiO tem iluminação LED e reconhece até 10 toques ao mesmo tempo. Ao ser removida, você pode continuar usando o computador com o Windows 8 como se fosse um monitor sem fio via Wi-Fi, ou então entrar no modo Android para acessar jogos e aplicativos.

Em termos de qualidade de áudio, o Transformer AiO tem tecnologia Asus SonicMaster para maior fidelidade de graves em suas caixas de som internas. Imagine levar o AiO para a cama na hora de ver um filme ao invés de um tablet? Nas palavras de Jonney Shih, chairman da Asus: “Quando as possibilidades são infinitas, a diversão também é infinita”.

Não cremos que o ASUS Transformer AiO seja o dispositivo dos nossos sonhos, mas é sem dúvida um passo em frente para que o nosso sonho seja alcançado: o dual-boot. O que é que vocês acham deste dispositivo?

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi