O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 538 Compartilhado 35 Comentários

Este desenvolvedor sabe usar todo o poder dos 4GB de RAM do Zenfone 2

Já sabemos que o Zenfone 2 é um smartphone bastante poderoso, com seu processador Intel e seus 4GB de RAM, mas um desenvolvedor do XDA provou que o telefone da ASUS é capaz de mais, mais do que a própria ASUS devia imaginar: é capaz de rodar virtualmente o Windows 7 completo e atualizado.

O membro ycavan, do XDA-Developers conseguir fazer o Windows 7 funcionar em uma máquina virtual local acessada por um cliente aSPICE KMV. O Windows não está sendo emulado no telefone. O processo é bastante complexo, e exige muita paciência e habilidades técnicas.

O telefone escolhido foi o Zenfone 2 pelo processador, que carrega arquitetura x86 da Intel. O Windows está um tanto lento, obviamente, mas estável o suficiente para usar. Para quem tem um Zenfone 2 disponível, uma cópia do Windows 7 e um microSD com bastante espaço, as instruções estão em um fórum do XDA, mas um aviso muito importante: é necessário desbloquear o bootloader e instalar uma custom kernel. Como vocês já devem saber, isso pode brickar o telefone.

Duas questões me vêm à mente após assistir ao vídeo acima: quem precisa de Windows Phone quando é possível ter um Windows completo no seu smartphone? E não é uma heresia instalar um sistema operacional da Microsoft em uma linda máquina Android?

Que tal um Zenfones 2 rodando Windows?

Os comentários favoritos dos leitores

35 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
538 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi