O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 881 Compartilhado 188 Comentários

ASUS Zenfone 4, 4 Max e 4s: tudo o que sabemos até agora

Apesar da série Zenfone 3 ter chegado ao Brasil há pouco tempo, a Asus pode anunciar um novo produto entre maio e junto, durante a Computex 2017. A seguir, você encontrará todos os detalhes que foram vazados até hoje sobre o próximo grande lançamento da Asus.

ASUS Zenfone 4 (2017): data de lançamento e preço

Lançamento na Computex 2017: Ainda não existem muitos detalhes sobre o novo Zenfone, mas uma fonte ligada a uma rede de fornecedores da Asus em Taiwan afirma que o lançamento é esperado para o mês de maio. A data é condizente com o mês da Computex 2017, que ocorre entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Em 2016, a Asus aproveitou a mesma feira de tecnologia de Taiwan para anunciar o Zenfone 3.

Lançamento é esperado para o mês de maio

Fonte: Digitimes

ASUS Zenfone 4 (2017): especificações técnicas

Zenfone 4, 4 Max e 4s: a Asus deve trazer ao menos três smartphones com faixas de preços diferentes sob o nome de Zenfone 4: Zenfone 4, 4 Max e 4s. Na imagem abaixo, que foi vazada pela própria Asus, temos uma prévia do portfólio que a empresa deve investir.

Nenhum detalhe sobre os produtos foram divulgados, exceto do 4 Max, que deve ter bateria de 5.000 mAh e vir embalado pelo processador Snapdragon 630 ou 660. Pela imagem, este dispositivo terá uma câmera dupla.

O Zenfone 4 será posicionado no segmento intermediário premium da marca, juntamente com o Zenfone 3 Zoom. Ainda sobre o Zenfone 4s é esperado que o mesmo seja um produto superior, embora suas especificações ainda sejam desconhecidas. De modo geral, a linha da Asus deve permanecer da seguinte forma este ano:

  • Empowering Luxury: Zenfone 4 Max, Zenfone Live e Zenfone 3 Max 
  • Premier Luxury: Zenfone 4, Zenfone 3 e Zenfone 3 Zoom 
  • Ultimate Luxury: Zenfone 4s, Zenfone 3 Deluxe, Zenfone AR
zenfone 4 asus computex 2 side
Portfólio da Asus  / © Asus

Zenfone com processador MediaTek: de acordo com um novo relatório que surgiu na Ásia, a Asus estaria planejando utilizar um processador da MediaTek em seu próximo, ou próximos, smartphone topo de linha. Como muitos de vocês já sabem, a demanda pelo chipset Snapdragon 835 foi alta para este primeiro trimestre do ano, principalmente por conta dos novos lançamentos da Samsung.

Aparentemente, a empresa de Taiwan não está disposta a usar um chip secundário em seu novo flagship, como a LG fez com o G6, ao optar pelo uso do Snapdragon 821. Ainda que o Snapdragon 835 seja liberado para mais fabricantes em breve, a Asus parece estar numa corrida para fazer a escolha pelo SoC do produto a tempo de seu lançamento, previsto para maio.

Qualcomm teria priorizado a Samsung e a Xiaomi neste primeiro semestre

Conforme apurado pelo site Android Headlines, e segundo o relatório vazado, a Qualcomm abriu as negociações com a Xiaomi antes da Asus, que usou o chip mais novo no Mi6. Ao que tudo indica, além da alta demanda, a Qualcomm ofereceu a unidade do SoC por um custo de 30 dólares para a empresa chinesa (preço original varia entre 45 - 50 dólares), com o objetivo de tornar a concorrência com o Helio X30 menor.

Aliás, o Helio X30 pode ser o chipset utilizado no novo topo de linha da Asus, visto que este é o processador mais moderno já produzido pela MediaTek. Sem contar que a escolha pela MediaTek tornará o custo de produção do modelo ainda mais interessante para a Asus, que é uma empresa que sempre levantou a bandeira do custo/benefício entre seu consumidores. Vale lembrar que a Asus já usou processadores da MediaTek em seus produtos, como os da Intel também. 

Abaixo, as configurações do Zenfone 4 que foram vazadas:

ASUS Zenfone 4 (2017): especificações técnicas 

  ASUS Zenfone 4
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Tela 5.7"  QHD
Processador Snapdragon 820 ou Helio X30
Núcleos 4
Velocidade máxima 2.1GHz
RAM 6GB
Armazenamento 64GB
Câmera principal 21MP
Câmera frontal 8MP

Vazamento no GFXBench: Aparentemente, o próximo topo de linha da Asus virá com especificações parecidas com as do Zenfone 3 Deluxe, como 6GB de memória RAM, e mais algumas melhorias. As supostas especificações do dispositivo foram vazadas no teste de benchmark GFXBench e, caso estas estejam certas, devemos esperar por um modelo embalado pelo processador Snapdragon 820, e não com o 835 como esperado.

Fonte: GFXBench (via The Android Soul), Android Headlines

E aí, o que você espera do Zenfone 4 e suas variantes?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o novo Zenfone. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Kenzo há 2 meses

    Não entendo essa "linha do tempo do zenfone". Já existia um Zenfone 6 aí do nada lançaram o 3 e agora o Zenfone 4 sendo que já existe e foi lançado antes do zenfone 3.


    Assim complica Asus....

  • David CD há 4 meses

    Kkkkk Foi bem assim o zenfone 3, anunciado em junho, só chegou em novembro, eu acho.
    Esse daí, só chega no final de 2017.

  • Alex Rezende há 2 meses

    Se vier com Mediatek vai ser fantástico. Esses processadores são excelentes. O que peca é as GPUs que vem neles. Normalmente usam as Mali, bem fracas. As únicas Mali que são mais robustas, é as que vem nos Galaxy S, do S6 pra cima. Então, penso eu, que a Asus tem que fazer o seguinte, colocar os processadores Mediatek, e as GPUs Power VR. Aí sim vai ficar um foguete. Isso já aconteceu com o Blu Pure XL, e pode acontecer com a Asus. Vamos esperar.

  •   19
    Rolê B. há 2 meses

    As empresas quando escolhem seus processadores elas não estão preocupadas em atualizações ou stock rom, entendam que é por questão de custo de produção. Se acham que elas estão preocupadas com atualização estão perdendo seu tempo...

  • Deivis Schuman há 2 meses

    O grande problema dos Mediatek são atualizações mais lentas e a falta de custom roms!
    Se não estou enganado existe apenas um Team que faz custom rom pra Mediatek que é o MAD Team!
    Enquanto pra Snapdragon existem dezenas de Team pra os mais variados aparelhos!

188 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
881 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi