O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 1.057 Compartilhado 254 Comentários

Zenfone 4 vaza em imagens e revela sistema de câmera dupla

Apesar da série Zenfone 3 ter chegado ao Brasil há pouco tempo, a Asus pode anunciar um novo produto entre maio e junto, durante a Computex 2017. Atualização: imagens de um dispositivo que supostamente seria o Zenfone 4 foram divulgadas, exibindo o sistema duplo de câmeras do aparelho. Os detalhes você confere clicando aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

ASUS Zenfone 4 (2017): data de lançamento e preço

Ainda não existem muitos detalhes sobre o novo Zenfone. Rumores anteriores apontavam como maio o mês do lançamento, ou então junho, durante a Computex. É claro que essas datas já se passaram e o anúncio do novo produto ainda não aconteceu. É esperado que a Asus lance o modelo e suas variantes globalmente no segundo semestre do ano.

ASUS Zenfone 4 (2017): design e acabamento

Sistema de câmera dupla: o Zenfone 4 pode trazer um sistema de câmera dupla igual ao encontrado no Zenfone 3 Zoom. As imagens vazadas abaixo pelo site Meu Smartphone revelam um suposto dispositivo com tais características e que seria o próximo high-end da empresa.

Nessa fase do processo de desenvolvimento do produto a Asus pode estar usando protótipos com diferentes tipos de características visuais, logo, não podemos encarrar as imagens como verdadeiras. Se confirmadas pela empresa em algum momento, podemos dizer que teremos um modelo com botão de início físico e capacitivos iluminados ao redor. Os demais detalhes lembram bastante o visual do Zenfone 3.

zenfone 4 leak rumor
Supostas imagens do Zenfone 4 / © Meu Smartphone

Zenfone 4, 4 Max e 4s: a Asus deve trazer ao menos três smartphones com faixas de preços diferentes sob o nome de Zenfone 4: Zenfone 4, 4 Max e 4s. Na imagem abaixo, que foi vazada pela própria Asus, temos uma prévia do portfólio que a empresa deve investir.

Nenhum detalhe sobre os produtos foram divulgados, exceto do 4 Max, que já foi lançado oficialmente pela marca nos últimos dias com bateria de 5.000 mAh:

zenfone 4 asus computex 2 side
Portfólio da Asus  / © Asus

O Zenfone 4 será posicionado no segmento intermediário premium da marca, juntamente com o Zenfone 3 Zoom. Ainda sobre o Zenfone 4s é esperado que o mesmo seja um produto superior, embora suas especificações ainda sejam desconhecidas. De modo geral, a linha da Asus deve permanecer da seguinte forma este ano:

  • Empowering Luxury: Zenfone 4 Max, Zenfone Live e Zenfone 3 Max 
  • Premier Luxury: Zenfone 4, Zenfone 3 e Zenfone 3 Zoom 
  • Ultimate Luxury: Zenfone 4s, Zenfone 3 Deluxe, Zenfone AR

ASUS Zenfone 4 (2017): especificações técnicas 

  ASUS Zenfone 4
Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Tela 5.7"  QHD
Processador Snapdragon 821/835 ou Helio X30
Núcleos 4
Velocidade máxima 2.1GHz
RAM 6GB
Armazenamento 64GB
Câmera principal 21MP
Câmera frontal 8MP

Zenfone com processador MediaTek: de acordo com um novo relatório que surgiu na Ásia, a Asus estaria planejando utilizar um processador da MediaTek em seu próximo, ou próximos, smartphone topo de linha. Como muitos de vocês já sabem, a demanda pelo chipset Snapdragon 835 foi alta no primeiro trimestre do ano, principalmente por conta dos novos lançamentos da Samsung.

A empresa de Taiwan não estaria disposta a usar um chip secundário em seu novo flagship, como a LG fez com o G6, ao optar pelo uso do Snapdragon 821. Ainda que o Snapdragon 835 seja liberado para mais fabricantes em breve, a Asus parece estar numa corrida para fazer a escolha pelo SoC do produto a tempo de seu lançamento.

Qualcomm teria priorizado a Samsung e a Xiaomi neste primeiro semestre

Conforme apurado pelo site Android Headlines, e segundo o relatório vazado, a Qualcomm abriu as negociações com a Xiaomi antes da Asus, que usou o chip no Mi 6. Ao que tudo indica, além da alta demanda, a Qualcomm ofereceu a unidade do SoC por um custo de 30 dólares para a empresa chinesa (preço original varia entre 45 - 50 dólares), com o objetivo de tornar a concorrência com o Helio X30 menor.

Aliás, o Helio X30 pode ser o chipset utilizado no novo topo de linha da Asus, visto que este é o processador mais moderno já produzido pela MediaTek. Sem contar que a escolha pela MediaTek tornará o custo de produção do modelo ainda mais interessante para a Asus, que é uma empresa que sempre levantou a bandeira do custo/benefício entre seu consumidores. Vale lembrar que a Asus já usou processadores da MediaTek em seus produtos, como os da Intel também. 

Vazamento no GFXBench: outro vazamento indica que o high-end da marca terá especificações parecidas com as do Zenfone 3 Deluxe, como 6GB de memória RAM, e mais algumas melhorias. As supostas especificações do dispositivo foram vazadas no teste de benchmark GFXBench.

Fontes: GFXBench (via The Android Soul), Android HeadlinesDigitimes, Meu Smartphone

E aí, o que você espera do Zenfone 4 e suas variantes?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o novo Zenfone. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

1.057 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman há 3 meses

    O grande problema dos Mediatek são atualizações mais lentas e a falta de custom roms!
    Se não estou enganado existe apenas um Team que faz custom rom pra Mediatek que é o MAD Team!
    Enquanto pra Snapdragon existem dezenas de Team pra os mais variados aparelhos!

  • Kenzo há 3 meses

    Não entendo essa "linha do tempo do zenfone". Já existia um Zenfone 6 aí do nada lançaram o 3 e agora o Zenfone 4 sendo que já existe e foi lançado antes do zenfone 3.


    Assim complica Asus....

  •   19
    Rolê B. há 3 meses

    As empresas quando escolhem seus processadores elas não estão preocupadas em atualizações ou stock rom, entendam que é por questão de custo de produção. Se acham que elas estão preocupadas com atualização estão perdendo seu tempo...

  • Alex Rezende há 3 meses

    Se vier com Mediatek vai ser fantástico. Esses processadores são excelentes. O que peca é as GPUs que vem neles. Normalmente usam as Mali, bem fracas. As únicas Mali que são mais robustas, é as que vem nos Galaxy S, do S6 pra cima. Então, penso eu, que a Asus tem que fazer o seguinte, colocar os processadores Mediatek, e as GPUs Power VR. Aí sim vai ficar um foguete. Isso já aconteceu com o Blu Pure XL, e pode acontecer com a Asus. Vamos esperar.

  • David CD há 6 meses

    Kkkkk Foi bem assim o zenfone 3, anunciado em junho, só chegou em novembro, eu acho.
    Esse daí, só chega no final de 2017.

254 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi