O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
130 Compartilhados 109 Comentários

Novo Zenfone Go mostra que design refinado é exclusividade do Zenfone 3

Durante o último semestre de 2015, o Zenfone Go foi apresentado pela Asus como o sucessor oficial do famoso Zenfone 5. O intermediário da marca, e o primeiro com processador MediaTek, chegou com a promessa de oferecer maior autonomia de energia e performance. Passado menos de um ano após seu lançamento, a fabricante taiwanesa resolveu apresentar uma nova versão do dispositivo. Saiba mais detalhes a seguir.

Selfie, Laser e Go. Essas são as linhas de dispositivos da Asus que são comercializadas como opções com custo/benefício mais atraente em comparação com o high-end da marca. Cada um desses dispositivos foca em nichos de usuários diferentes, como amantes de autorretratos e aqueles que buscam por um intermediário com especificações honestas. O Zenfone Go é o modelo de entrada da série e que, por sinal, acaba de ganhar uma nova versão.

Este é o primeiro dispositivo da Asus, parte de uma linha vendida no Brasil, que é lançado após o anúncio mundial do Zenfone 3. Diferente do que muitos usuários pensavam, o novo modelo básico da linha Zenfone em nada lembra o cobiçado modelo top da marca. Não temos linhas retas, o visual caprichado e, muito menos, o acabamento em vidro do irmão premium.

telaszenfonegoecinco
O Zenfone Go (direita) é mais compacto e bonito do que o Zenfone 5 (esquerda)  / © ANDROIDPIT

É claro que a empresa, assim como qualquer outra fabricante, tem todo direito de criar modelos com acabamentos diferentes, variando de acordo com a faixa de preço e público alvo. Contudo, pessoalmente, aguardava por algum traço que pudesse remeter ao Zenfone 3. Quem sabe, um visual aprimorado e que pudesse tornar toda a geração atual similar. 

BS
Bruno Salutes
Prefiro linhas de dispositivos onde todos os modelos compartilham do mesmo aspecto visual.
O que você acha?
694 participantes
50
50

Com relação às especificações técnicas, o novo Zenfone Go é embalado pelo processador Snapdragon 410 de quatro núcleos, 1GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento. Lembrando que, além dessa capacidade de RAM ser considerada insuficiente atualmente, o Go roda com a interface Zen UI, desenvolvida pela fabricante. A seguir, você confere as especificações:

  ASUS Zenfone Go (ZB450KL)
Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tela 4,5 polegadas
Resolução 854 x 480 pixels
Processador Snapdragon 410
Núcleos 4
Velocidade máxima 1,2 GHz
RAM 1 GB
Armazenamento 8 GB
Câmera frontal 2 MP
Câmera traseira 8 MP
Bateria 2.070 mAh

Zenfone Go (ZB450KL): Disponibilidade e preço

O novo Zenfone Go foi lançado na Rússia e sua venda se iniciará nos próximos dias. O preço do aparelho é de 125 dólares, aproximadamente R$ 395,00 sem impostos ou taxas. Ainda não existem informações oficiais sobre o preço e a disponibilidade desse aparelho no Brasil.

O que você achou do Zenfone Go? Você acha que a linha que sucede o Zenfone 5 faz jus ao seu posto?

Fonte: Asus (Global)

109 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi