O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 16 Compartilhado 3 Comentários

Atheer: óculos de realidade aumentada

O Google Glass pode ser uma grande inovação e um gadget impressionante, mas o Atheer promete muito mais que isso. Por enquanto ele é apenas um projeto no site de crowdfunding Indiegogo, onde arrecadou metade do que pretendia em apenas 2 dias. A ideia por trás do Atheer é realidade aumentada com interações naturais, ao invés de falar com o óculos ou tocar nele, os controles se dão no ar, no campo de visão, o vídeo abaixo explica melhor.

atheer
Óculos de realidade aumentada / © Atheer

Os óculos utilizam Android, o que faz com que sejam compatíveis com os apps da Google Play Store, ainda que seus criadores esperem que desenvolvedores se interessem pelo projeto e criem apps específicos para os óculos, explorando toda a experiência 3D. O Atheer precisa de um smartphone para funcionar, e pode ser controlado por voz, movimentos da cabeça e, principalmente, através de gestos no ar. Além disso, eles prometem compatibilidade com todos os apps da Play Store - que podem ser usados no modo 2D, ou como se um tablet estivesse flutuando na sua frente -, um SDK aberto através de um portal para desenvolvedores e vários sensores.

Link para o vídeo no Youtube (em inglês).

No momento há duras versões do Atheer, uma para o público em geral e outra para desenvolvedores. A versão para desenvolvedores não tem um design tão polido quanto a outra, mas funciona independente de smartphones. 

atheer one
As duas versões / © Atheer Labs

Como se pode ver, o kit para desenvolvedores é praticamente um smartphone montado em um óculos, já a versão para o consumidor normal depende bastante do smartphone para funcionar. O Atheer One - versão normal - pode ser adquirido a partir de 350 dólares, o que é um preço bom, se formos comparar com os 1 500 do Google Glass.

Mais informações na página do projeto no Indiegogo.

O que acharam dos óculos? Mais interessantes que o Google Glass ou um tanto irreais?

Via Gadgetify Fonte: Indiegogo

3 Comentários

Escreva um comentário:
  •   11

    Anota aí: Certeza que o Google e a empresa do Oculus Rift vão disputar esse projeto no tapa, obviamente o Google têm mais dinheiro, então acho que é questão de tempo até que esse seja o Google Glass

    Não sou contra tecnologia, longe de mim, adoro, mas desde que isso não estrague a visão das pessoas como ja faz os óculos 3D.....

    De qualquer forma tecnologia Motion é show de bola =)

  • adorei...vou querer um!!

  • eu gostei muito

16 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi