O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 43 Compartilhado 2 Comentários

Aplicativo do Google+ recebe atualização e fica bem mais usual

A versão mobile do Google+ recebe nova atualização no final do dia de hoje e traz a possibilidade de editar imagens e ajustes em posts, localização e novos poderes aos administradores e usuários de Comunidades.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2158 participantes
Screenshot google plus update3
Use mais a barra de rolagem e menos a função de toque. / © Google

O que mudou no App do Google+?

  • Edição de imagem: Agora você pode fazer a edição das imagens usando apenas o app, que permite cortar, girar, mudar o contraste, saturação, brilho e adicionar filtros com gestos simples, o que lembrou muito o aplicativo Snapseed.
  • Use mais a barra de rolagem e toque menos na tela: agora você vê mais texto no post original, bem como mais comentários e um único toque leva direto para a foto, página do vídeo ou para um site. Além disso, agora fica mais fácil passar pelas imagens de um álbum sem ter que ir para uma página separada para isso.
  • Botões mais notáveis: +1, compartilhar e comentários.
  • Localização direto no perfil: se a sua localização estiver ativa, agora aparece no topo do seu perfil, visível para todos os seus círculos.
  • Comunidades: agora você pode editar o “volume” de grupos que quer fazer parte, assim, se algumas das suas comunidades começou a ficar irritante por causa do número de posts, você pode controlar o número de notificações da mesma. Agora, você pode reencaminhar conteúdo diretamente com a Comunidade que você faz parte. Foram adicionadas ferramentes administrativas como pesquisa, moderação de conteúdo e a capacidade de envio de relatório, remoção ou exclusão de pessoas pelo responsável pela comunidade.
Screenshot google plus update2
Com atualização, aplicativo do Google Plus deixa botões mais fáceis de encontrar. / © Google

google plus update 2

Controle o volume de conteúdo das Comunidades que você participa. / © Google

As melhorias são um apanhado geral daquilo que a versão web do G+ passou a oferecer ao longo dos ano. Apesar de muitos acreditarem que a plataforma social da Google seja um fracasso comparando-a equivocadamente com o Facebook, uma coisa é certa, a gigante das buscas está investindo na sua rede social com o objetivo de integrar a experiência do usuário com todos os serviços que oferece. Assim, quanto mais as pessoas interagirem com funções como Drive, Maps, Youtube, Google Play e outros, mais inteligente se tornará a experiência do usuário. E, ao que tudo indica, as pessoas estão mais preocupadas em ter maior usabilidade à privacidade, logo, ainda existe muito terreno para o G+ crescer.

Você usa o Google Plus? Quando? Com que objetivo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: TechCrunch

2 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Bom eu utilizo o Google Plus como rede social principal, nele tenho adicionafo aos circulos contatos pessoais, profissionais e pessoas que adimiro. Até tenho a intenção de conhecer novas pessoas, ja que a maioria dos meus amigos ficaram no facebook ( que ja não tenho conta), as eu não sou muito bom em fazer amigos hehe. Uso como um blog: exponho minhas opiniões sobre assuntos do meu interesse, e indico artigos que acho interessantes em outros sites.
    Ah uso bastante o chat, apesar de não funcionar muito bem né +Jefferson.

    Abraço.

  •   60

    eu uso o g+ mas meus amigos ainda estão no face então no g+ eu praticamente uso para conhecer novas pessoas, visto que o Facebook agora praticamente só te adicionam pra fazer mmarketing multinivel e isso é muito chato .

43 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi