O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 43 Compartilhado 19 Comentários

Gerenciador de Dispositivos Android atualiza e traz botão "Callback"

O Gerenciador de Dispositivos Android recebeu uma nova atualização e fica mais consistente. Apesar da lista de mudanças não ter sido divulgada ainda, é possível dizer que existe um novo recurso "Callback", ou seja, uma mensagem solicita o retorno de chamada para o proprietário do aparelho a partir da tela de bloqueio do dispositivo roubado. Baixe o apk e passe a contar com mais este recurso de segurança.

Gerenciador dispositivos android teaser
© Google, ANDROIDPIT

Se você é novo por aqui, talvez não tenho ouvido minha triste história sobre perder meu Moto G. Na época tentei buscá-lo usando o Gerenciador de Dispositivos Android, mas como notei a perda tarde demais, meu aparelho já havia sido "resetado" há muito tempo. Mas se você perder seu Android e agir rapidamente, terá uma nova função disponibilizada pela versão 1.3.8 do aplicativo de segurança da Google.

Agora, temos um novo campo de texto na parte inferior da tela no aplicativo de bloqueio remoto do Android. Com ele, além de criar uma nova senha de bloqueio e uma mensagem opcional, você também tem a opção de adicionar um número de telefone para que a pessoa que está com o seu aparelho possa contatá-lo. Assim, quando você acionar o bloqueio do aparelho, na tela de bloqueio do seu dispositivo sempre aparecerá um botão verde, onde a pessoa que encontrar o seu celular pode clicar e retornar a chamada automaticamente para número que você indicou. Isto tornará muito mais fácil para um bom samaritano chegar até você, certo? Você poderá definir um número de retorno através do software na web.

Gerenciador dispositivos android atualizacao
© ANDROIDPIT

Baixe o apk da versão 1.3.8

Se você ainda não recebeu a atualização, o que ainda pode levar alguns dias, pode baixar o APK da versão 1.3.8 do Gerenciador de Dispositivos Android aqui ou aqui.

E aí, o que você achou das novidades integradas ao Gerenciador de Dispositivos Android? Você confia neste serviço nativo do OS?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    7/ago/2014

    Você não está de todo errado André, mas a ideia aqui é, se alguém achar o seu telefone, sabe para quem ligar depois... nem tudo na vida é roubo, certo? Mas sim, ainda estamos longe de uma solução para este problema!

  • Pedro Paulo 7/ago/2014

    Camila, já foram liberados novas imagens de fábrica do Android L. espero a postagem do Assunto.

19 Comentários

Escreva um comentário:
43 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi