O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
93 Compartilhado 40 Comentários

Atualização da Google Play Store deixa a loja ainda mais colorida

O pessoal do Android Police colocou as mãos sobre uma prévia da versão 5.0 da Google Play Store e, por isso, já sabemos que tudo fica ainda mais colorido e ajustado ao Material Design, à nova diretriz visual utilizada pela equipe do Android. Confira como a Play Store irá se parecer após o update para a versão 5.0.

App Store atualizacao
Visual da Google Play Store seguindo as linhas do Android L! / © ANDROIDPIT

Antes, é importante notar que a última atualização da Play Store trouxe uma adaptação ao Material Design e deixou o conteúdo um pouco mais evidente. Agora, os detalhes são muito mais visuais e deixam o aplicativo ainda mais integrado ao projeto do Android L. Como podemos ver nas imagens abaixo, tudo gira em torno de uma nova barra de navegação, ferramentas e, claro, cartões. Abaixo, temos um exemplo da atual tela inicial do app da Play Store em comparação com a da futura versão 5.0:

google play store colors
Como podemos notar, a atual versão (esquerda) traz mais detalhes nos botões das categorias, a próxima simplifica bastante o visual. / © Android Police

E se você notou apenas uma mudança nas cores, não se preocupe, pois é isso mesmo. A maior diferença está na nova paleta de cores que lembra a tela AMOLED dos dispositivos da Samsung, ou seja: mais colorida, mais brilhante, mais vívida e mais integrada ao design da loja, desde os menus de navegação aos botões das categorias, quanto ao espaço para a descrição dos serviços.

google play store music page
Fica bastante claro que a nova versão (direita) terá um apelo muito mais visual! / © Android Police
google play store app page
As categorias e páginas serão integras ao projeto visual através de cores, como podemos ver na imagem da direita! / © Android Police

Além destas mudanças visuais, também esperamos a otimização da recuperação dos dados de aplicativos em diferentes dispositivos. Assim, ainda de acordo com o Android Police, a partir da versão Android L supostamente será possível restaurar dados de aplicativos de aparelhos específicos no momento das primeiras configurações de um novo dispositivo através do Google Services.

​Até o momento, este foi um teste exclusivo da equipe do Android Police, assim, não temos nenhum APK disponível para a instalação da versão 5.0. Porém, é interessante perceber que a Google vem adotando uma UI bem mais básica, o que me lembra bastante a atual UI da LG, da qual não tenho muitas lembranças positivas. A previsão de chegada do Android L é final de outubro, quando também esperamos ver as novidades integradas aos serviços da Google como a Play Store, o Maps, o Drive e outros.

E aí, você gostou das possíveis características de design da Play Store 5.0?

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi