O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados Sem comentários

Atualização Jelly Bean: Atrasos e confusão sobre a liberação

actualizacion jelly bean

Se são velhos amigos do Android, já devem saber como é frustrante esperar por uma atualização para o seu dispositivo. Não cremos que esse problema irá desaparecer no curto prazo, tendo em conta que os principais OEMs têm oferecido poucos indícios de que as atualizações oficiais do Android Jelly Bean chegarão em breve aos seus terminais.

O Google apenas publicou uma pequena lista com os dispositivos Nexus que vão receber o Jelly Bean durante o mês de julho: Nexus S, Galaxy Nexus e Motorola Xoom. Os nossos colegas do The Verge tentaram obter informação de outros fabricantes, mas a tentativa foi em vão. A Acer, a ASUS e a Motorola não quiseram comentar quando é que o Android 4.1 chegaria aos seus dispositivos. A HTC disse para estarmos atentos a um anúncio iminente e a Samsung, emitiu um comunicado:

Samsung will soon announce which additional devices are eligible for the Jelly Bean update. As the world’s largest smartphone manufacturer, Samsung leads the Android community with best-in-class devices like the Galaxy S III, and is creating new device categories with products like the Galaxy Note. Samsung has delivered the most Nexus-branded lead OS devices and we are pleased that Google will be bringing Samsung Galaxy Nexus and Nexus S customers the first experiences of Jelly Bean on a handheld device.

("A Samsung irá anunciar em breve uma lista dos dispositivos adicionais que serão eligíveis para uma atualização Jelly Bean. Como o maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung lidera a comunidade Android com o melhor em sua classe de dispositivos, como o Samsung Galaxy S3, e está criando novas categorias de dispositivos, como o Galaxy Note. A Samsung distribuiu a maior quantidade de dispositivos da gama Nexus, por isso estamos muito contentes que o Google leve aos usuários do Samsung Galaxy Nexus e Nexus S as primeiras experiencias de Jelly Bean muito brevemente.")

Acreditamos e confiamos que o Samsung Galaxy S3 receberá o Android Jelly Bean em breve. E quanto ao resto: quem sabe? Os fabricantes, como sabemos, estão mais interessados em vender novos smartphones do que melhorar os que já foram lançados. É claro: os novos dispositivos dão dinheiro, as atualizações não.

É uma situação muito ruim, e pode-se dizer que as outras plataformas têm mais cuidado com este problema. A Microsoft não pode implantar toda a gama das novas caraterísticas da atualização do Windows 8, mas pelo menos dá aos seus usuários orientações claras sobre quanto tempo terão de esperar. A Apple, oferece atualizações quase imediatamente depois de serem anunciadas. A plataforma Android, por outro lado, permanece irremediavelmente fragmentada.

O Google quer que tudo isto mude. Tanto que desenvolveram uma nova iniciativa chamada "Platform Development Kit", alguma coisa como "kit de desenvolvimento da plataforma", através da qual, todos os parceiros de hardware, não apenas os fabricantes dos Nexus, poderão ter acesso à última versão Android uns meses antes. Dessa forma, espera-se que o processo de atualizações se torne mais rápido.

Até lá, tememos que teremos de continuar flasheando ROMs.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi