Escrito por:

Motorola confirma a data de atualização do RAZR D1 e D3 para Android KitKat

Escrito por: Camila Rinaldi — 30/jan/2014

Depois do anúncio da venda da Motorola para a Lenovo, muitos usuários estão preocupados com a agenda de atualização dos dispositivos da fabricante. Porém, não existe motivo para pânico, pois a companhia está cumprindo com o prometido. Tanto o OS do Moto X quanto o Moto G já estão sendo atualizados para Android 4.4.2 KitKat no Brasil e, mais cedo, a assessoria de imprensa da Motorola Brasil confirmou que irá atualizar os RZARs D1 e D3 até o fim do segundo trimestre de 2014.

AndroidPIT Motorola KitKat
Motorola confirma atualização do OS do RAZR D1 e D3 para o segundo trimestre de 2014! / © AndroidPIT

Logo depois do lançamento do Android KitKat, colocamos no papel alguns dos dispositivos que certamente receberiam a atualização em um curto espaço de tempo. Entre eles, estavam o RAZR D1 e o RAZR D3, lançados em março do ano passado no Brasil. Na época, a Motorola afirmou que ambos os smartphones seriam atualizados para "a versão futura do sistema, ainda não confirmada pela Google", ou seja, o Android 4.4.

Porém, o KitKat já está no mercado há três meses e os proprietários dos dois dispositivos já estão ficando impacientes. Bom, a Motorola confirmou a atualização para o final do Q2:

A Motorola aproveita a oportunidade para reforçar o seu compromisso em realizar o upgrade para todos os usuários do Motorola RAZR D1 e RAZR D3 no Brasil. A atualização será feita para a versão KitKat até o fim do segundo trimestre de 2014.

Assim, a atual previsão de atualização do OS do D1 e do D3 é junho deste ano. Sim, ainda vai demorar pelo menos cinco meses para que os usuários destes dois gadgets tenham um gostinho do KitKat!   

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

45 Comentários

Escreva um comentário:
  • Matheus Alexandre há 6 meses Link para o comentário

    .

    0
  • Marcelo Reis há 7 meses Link para o comentário

    Até hoje não recebi

    0
  • Francis Ricardo há 11 meses Link para o comentário

    Já se passaram os 5 meses já estamos em julho e nada de atualização.

    0
  • Alessandro Da Silva há 11 meses Link para o comentário

    Acabei de entrar no chat com a motorola e a previsão é.... SEM PREVISÃO PARA LANÇAMENTO...
    Ou seja a gente se fu....... Vou ver como funciona para abrir um processo contra a empresa. Vai que da em alguma coisa.

    0
  • João Ricardo há 11 meses Link para o comentário

    Atualizado em 01/07/2014 16h32
    Motorola atrasa atualização de smartphones da linha Razr para Android 4.4 KitKat

    Lei : Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

    1
  • Lucas Almeida. há 11 meses Link para o comentário

    Meu razr d3 está aqui, hoje já é 01/07/2014 e nada da atualização, sabia que não devia ter comprado motorola!

    0
  • João Ricardo há 11 meses Link para o comentário

    VERGONHA - VERGONHA - VERGONHA

    01/07/2014 12h20 - Atualizado em 01/07/2014 16h32
    Motorola atrasa atualização de smartphones da linha Razr para Android 4.4 KitKat.

    fonte : http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2014/07/motorola-atrasa-atualizacao-de-smartphones-da-linha-razr-para-android-4-4-kitkat.shtml

    0
  • Lucas Pinheiro Orlandelli há 11 meses Link para o comentário

    Cadê?

    1
    • João Ricardo há 11 meses Link para o comentário

      Lucas você acreditou? parabéns, seja bem vindos as grupo de babacas que comprarão o aparelho com direito a atualizações...essa Lenovo ( Motorola ) é uma palhaçada....

      2
  • Nathan Maggi 29/jun/2014 Link para o comentário

    Olá Camila! O esperado é que a atualização chegasse até o final de junho, mas hoje já e dia 29 e até agora não chegou nada no meu razr D1, verifico toda hora rsrs. Por acaso você sabe se vai chegar e quando exatamente vai ser? Obrigado

    0
    • João Ricardo 29/jun/2014 Link para o comentário

      No meu caso o D3 nadaaaaaaa.risos

      1
      • Nathan Maggi 29/jun/2014 Link para o comentário

        Putss que saco, hoje nem vou dormir direito haha, ainda tenho esperança de que amanha chegue, ontem falei com a motorola no chat e ela disse que estao trabalhando na atualizacao para entrega la o mais rapido possivel e para nao vir com bugs :/. Pelo menos nao e que nem a samsung que atualiza todo bugado. No aguardo do kitkat :P

        1
  • João Ricardo 23/jun/2014 Link para o comentário

    Para quem espera atualização, você acaba de ser enganado .
    Dados da Reclamação

    Data da Reclmação: 21/06/2014 15:52
    Titulo: RAZR D3 (XT 920) Não recebe atualização do Android
    texto: Faço dessa reclamação o meu apoio. A Motorola lançou o Razr D3 a mais de um ano, e o maior marketing foi o preço e a garantia de atualização para ultima versão do Android que hoje em dia seria a (4.4.3 - KitKat). Mas até agora nada, houve boatos por parte da Motorola dizendo a atualização iria sair no máximo o final do 1º semestre de 2014, faltam 15 dias pra o prazo final, e até agora nada. E o maior problema é que aparelhos lançados recentemente já foram atualizados. Uma total falta de compromisso com os usuários do RAZR D3. Gostaria de ter maiores esclarecimentos por parte da Motorola, e uma data certa para atualização, e não datas parciais... Pois se essa atualização não sair, será uma propaganda enganosa. Link com imagem da propaganda: http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/special/113048684/01/img/img-principal.jpg Cadê o "UPDRAGE GARANTIDO"?

    Dados da Mensagem

    Assunto: CONTATO
    Mensagem:
    JOÃO,

    No momento não há nenhuma atualização do Android disponível. A última versão disponível é o 4.1.2, na qual já se encontra atualizado em seu dispositivo. A Motorola informa que assim que tivemos informações ou até mesmo datas de novas atualizações, teremos satisfação em comunicá-lo (a) com prioridade. A disponibilização só é feita após rigorosos testes que garantam a compatibilidade do aparelho com a nova versão para garantirmos as melhores performances.

    0
  • Eduardo Soares 4/jun/2014 Link para o comentário

    Aqui tá quase igual ao Japão, onde se troca de celular a cada 3 meses.

    0
  • João Ricardo 17/abr/2014 Link para o comentário

    Essa empresa Motorola é um lixo, opa agora Lenovo, posso garantir que a atualizações vem em Agosto de Deus, juntou a fome com a vontade de comer, duas ou seja uma pior que a outra....cuidado ao comprar um celular Motorola ( Lenovo,)
    Não recomendo a compra de nada ..

    0
  • Rafael de P. 31/mar/2014 Link para o comentário

    4.2, 4.2.1, 4.2.2, 4.3, 4.4, 4.4.2 Acho que eles vão esperar pra 5.0 kkkkkkkkkkk Achei sacanagem isso de prometer e demorar mais de 1 ano, sendo que até agora continua sendo promessa.

    1
Mostrar todos os comentários