O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados 3 Comentários

Google atualiza Play Store, Mapas e Google+

 

Atualização é mesmo a palavra de ordem para usuários Android. O tempo todo ouvimos que o sistema operacional será atualizado, que os aplicativos serão atualizados e os serviços do Google também. Cansa? Nunca. As atualizações trazem melhorias, inovações e novos recursos, porque estaríamos cansados de ter sempre o melhor? Nesta semana, o Big G anunciou a atualização de três serviços, Google Mapas, Google+ e Google Play Store. Confira as novidades!

Google Mapas

Este é um dos aplicativos mais utilizados por usuários Android e, a cada nova atualização se torna ainda mais funcional. Hoje, o Google Mapas atualizou para a versão 6.10, onde você encontra diferentes rotas de transportes públicos, incluído direção e horários separados pelo tipo de transporte (ônibus, metrô e trem). Cerca de 500 cidades ao redor do mundo já contam com este serviço, aqui no país você encontra o recurso disponível em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além disso, a atualização faz com que você seja capaz de salvar lugares favoritos, buscar por cidade ou código postal e também fronteiras. Outra alternativa do Mapas oferece uma nova aba para ver os mapas personalizados com base em um histórico de lugares que você costuma frequentar.

Google +

A rede social do Google foi atualizada para a versão 3.1 para que você leve os hangouts para sua vida móvel, com smartphones e tablets Android. Nas versões anteriores este recurso podia ser usada apenas para conferências face a face. Além desta novidade, traz também atalhos para escrever o no seu estatus, adicionar uma foto com a localização ou qualquer tipo de publicação. Em outras palavras, parece que assinaram a morte do Viber e do Skype.

O Google desenvolveu uma forma de relatar abusos que acontecem durante os hangouts e agora, adolescentes passaram a um lugar privilegiado dentro da rede social, podendo se comunicar em grupo, sem correr riscos. Assim, ao contrário do Facebook, você pode denunciar abusos e eventos.

Google Play Store

No final de Julho, anunciamos aqui a atualização da Google Play Store para a versão 3.7.15 e, em menos de 20 dias, eis que a Google traz a versão 3.8.15 da sua loja de aplicativos Android. A novidade foi o tão esperado cartão de presentes e uma wishlist (lista de desejos). Para quem ainda não teve acesso à atualização, o pessoal do AndroidPolice disponibiliza o APK do aplicativo para download.

Imagine uma lista de aplicativos que você deseja e envie para seus amigos, pelo menos assim você aumenta e muito as suas chances de recebê-los. O que você me diz de alguns livros, jogos ou recursos inovadores para o seu dispositivo móvel?

Além destas melhorias, a Google Play Store mudou um pouco da aparência também. Assim, para contar com os novos recursos, clique no link abaixo:

Download Google Play Store versão 3.8.15

Fontes: Android Police, Into Mobile, Blog Oficial do Google

Imagens: Noticias.rumonet; boldperspective

 

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi