O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
21 Compartilhados 8 Comentários

WhatsApp é atualizado para a versão 2.8.8968

As últimas semanas não foram muito fáceis para a equipe do WhatsApp, na segunda-feira, fomos acordados com a possibilidade do aplicativo de mensagens instantâneas ser comprado pelo Facebook; na semana passada, um bug deixou o status dos usuários do app como “indisponíveis”, apesar de estarem funcionando normalmente. Muitos creditaram este erro ao fato da empresa estar disposta a cobrar pelos serviços oferecidos. E, mesmo com estes altos e baixos, os desenvolvedores lançaram hoje uma atualização do WhatsApp. Devo dizer que algumas novidades vierem bem a calhar.

Para acessar a função Broadcast vá até a página de chat do Whatsapp > menu > New Broadcast

A atualização do WhatsApp para a versão 2.8.8968 trouxe as seguintes melhorias:

  • Tradução em Romeno e Búlgaro
  • Correções de bugs anteriores
  • Broadcast - Opção de mensagem em massa
  • Facilitou o acesso ao número de telefone dos contatos

De todas as melhorias geradas pela atualização, vou me limitar a comentar apenas a terceira delas, a função Broadcast. No início, não entendi ao certo o que era essa função, até praticar com alguns amigos e me dar conta de que essa é a salvação das redes sociais. Ok, com certo exagero, mas preste atenção, quem costuma criar uma mensagem coletiva no Facebook - ou mesmo no WhatsApp - vai entender bem o que estou falando. É comum criarmos um grupo para marcar um jantar ou uma festa, porém, algumas pessoas, especialmente as que não estiverem interessadas em participar, ficam irritadas com a quantidade de recados advindos desta mensagem coletiva. O Broadcast termina com isso!

A função Broadcast oferece a opção de enviar mensagens em massa, para até 25 contatos da sua lista. A diferença de um bate papo em grupo, é que o destinatário não vai ver que a mensagem também foi mandada para outras pessoas, evitando discussões além do tópico principal. A meu ver isso é uma tentativa ao retorno a privacidade e dou nota 10 à mudança!

Uma curiosidade, notei que quando se acessa as “informações de pagamento” (em configurações > contas) ocorre um erro, como este da imagem abaixo. Entretanto, não sei se é apenas um erro que veio com a atualização ou se o WhatsApp está realmente fazendo ajustes no modelo de remuneração do aplicativo:

 

Imagens: WhatsApp

Fonte: Google Play

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • O "informações de pagamento" apareceu.

    "Changelog:
    Version 2.8.9108
    Critical bug fix for Account Info screen -- Sorry!"

    O problema não é o valor, como disseram, arrumar cartão internacional no Brasil não é fácil se não estiver trabalhando regularizado (com carteira), tentei pegar um para mim no meu banco onde eu tenho poupança do Itau, e não me liberaram.

  • 28

    Olá,
    Acabei de receber mais uma atualização do aplicativo, a explicação era correção de bugs, porém ao logar me apareceu um painel com uma contagem regressiva e uma mensagem em baixo :

    " É apenas R$ 1,00.

    Porque Não vendemos publicidade."

    Restam 08 mêses e 13 dias.

    Esta mensagem nunca havia aparecido antes.

  • 28

    Agora você Camila chegou no ponto que eu queria rs.
    Tem muitas fichas sendo jogadas em cima da Amazon, não acha?
    Faz quanto tempo que o google vende aplicativos para Android no Brasil?
    O fato de a PlayStore estar mais completa por aqui, pode ser um sinal sim.
    Mas eu não sei não. É uma mudança que vai acontecer naturalmente, é inevitavel, mas que esta demorando esta.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    7/dez/2012 Link para o comentário

    Daniel, chegou no ponto que eu queria! As questões de pagamento de aplicativos ainda são a maior dificuldade para usuários brasileiros adquirirem um App na Play Store. Porém, acredito que com a ida da Amazon para o Brasil, esta mentalidade mude!

  • 28

    O que mais me incomoda nisto tudo, é o fato de se for realmente pago a falta de recursos no pagamento é que tornaria o app extinto no país. Pense quem tem cartão internacional O compraria, mas mesmo estes devem ter contatos que não possuem o mesmo cartão.
    Apelando para pirataria, ou serviço semelhante da concorrência.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    7/dez/2012 Link para o comentário

    Realmente, este erro deixa margem para interpretações, uma delas é referente à necessidade de pagamento do WhatsApp! Já imaginaram os milhões de usuários do app se verem obrigados a pagar US$0.99 para continuar utilizando o aplicativo?

  • 28

    Obtive a mesma mensagem de erro ao acessar a opção pagamento.
    E o Broadcast, é um ótimo recurso. Realmente,torna a atualização indispensável.

    Abraço.

  • Finalmente u_u

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi