O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 24 Compartilhado 22 Comentários

Como economizar a sua bateria com o AutoData

Se tem uma coisa que todos gostariam de ter é uma bateria maior. Mesmo que esteja impressionado com a duração do Xperia Z3 Compact ou Xperia Z3, ninguém recusaria uns miliampères extras. Existe um aplicativo para isso. Ele se chama AutoData, e economiza a bateria ao desativar temporariamente a sua conexão de dados, reativando-a em intervalos para que você não perca nenhuma mensagem.

profilepic
Com o AutoData você economiza a bateria do seu smartphone. © ANDROIDPIT

Existem todos os tipos de ferramentas que podem ajudar a aumentar a sua bateria, e até mesmo ações simples como ajustar o brilho da sua tela pode fazer uma grande diferença. Talvez você já tenha experimentado aplicativos como o Tasker ou outra ferramenta de automação, mas muitos deles são mais complicados do que o necessário.

O AutoData é um pouco diferente. Em vez de inundá-lo com opções de que talvez nem precise, este app tem a única tarefa de ativar e desativar a sua conexão de dados. A ideia é muito simples. Se a tela do seu telefone estiver desligada, é provável que você não precise da sua conexão de dados, e por isso ela é desativada.

Para usar o AutoData, basta baixá-lo da Google Play Store (ele é grátis e sem publicidade) e instalá-lo. Entre no app e você verá a legenda “Off” em vermelho no centro da tela. Clique no botão de “off” abaixo da tela para ativar o aplicativo.

AutoData Install on Google Play
autodata 2
Basta clicar em "Off" e o AutoData começa a funcionar. / © ANDROIDPIT

O AutoData irá desativar a sua conexão de dados 15 minutos depois que a sua tela estiver desligada. Isso economiza a bateria, mas também poderia fazer com que você perdesse alguma notificação. Para evitar esse problema, o aplicativo irá reativar automaticamente a sua conexão de dados por um minuto a cada 20 minutos. Se você ligar a tela a qualquer momento, sua conexão de dados será reativada automaticamente.

Isso tudo acontece como padrão. Se você quiser configurar outros intervalos, clique em “Settings”.

autodata 3
Os intervalos do AutoData também são configuráveis. / © ANDROIDPIT

Use o botão “Wait (min)” para escolher quantos minutos a sua tela poderá ficar inativa antes que o AutoData desligue sua conexão de dados. Use o botão “Repeat every (min)” para indicar com qual frequência a sua conexão de dados será reativada por um minuto. Quanto mais longos forem os intervalos, mais bateria será economizada.

Tenha em mente que se você começar um longo download e depois deixar seu telefone desligar a tela, o processo poderá ser interrompido. No caso, o melhor será desativar o app ou aumentar o intervalo temporariamente.

Você já experimentou o AutoData?

24 Compartilhado

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi