O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 115 Compartilhado 13 Comentários

App AutoMate transforma qualquer Android em um Android Auto

Semanas atrás o Google lançou o app do Android Auto na Google Play, mas só tem um problema: ele só funciona em conjunto com uma Head Unit, ou seja, somente com um sistema multimidía pré-instalado no seu carro. Fora isso, ele não serve para nada. Porém, agora é possível você ter a experiência do Android Auto no seu smartphone ou tablet, ou quase isso. Através de um aplicativo chamado AutoMate, que simula a interface e as funções do Android Auto em qualquer Android sem você ter uma Head Unit, o usuário pode usar um launcher idêntico ao sistema do Google e que serve em qualquer aparelho.

Automate app
Conheça o AutoMate. / © ANDROIDPIT

​Desde que o Android Auto foi mostrado, no ano passado, esse desenvolvedor começou a trabalhar no aplicativo AutoMate. Hoje, finalmente uma versão beta do aplicativo foi disponibilizada na Google Play. Obviamente, por ser beta, muitas funções não foram implantadas ou estão com erro. Além disso, é comum o app travar ou fechar sozinho.

Automate1
A interface do AutoMate Beta. / © ANDROIDPIT

O AutoMate é praticamente um launcher: tem até uma opção para ser o launcher padrão do Android. Assim como o Android Auto, ele possui 5 ícones de navegação principais abaixo da intreface: Navegador GPS, Ligações, Home screen com cards do Google Now, Música e Favoritos.

Na parte de navegação GPS, ele possui uma interface própria, idêntica ao Android Auto, onde o usuário consegue digitar ou falar o endereço usando o reconhecimento de voz do celular. Depois, é só clicar no ícone de navegação para que o mapa seja aberto.

Automate2
O GPS do AutoMate Beta. / © ANDROIDPIT

Na parte de contatos, que aparecem ao fundo, ainda encontramos outros 3 ícones na parte da frente: histórico, teclado e mais uma vez contatos. Você também pode usar os comandos de Voz do Google Now para ligar para alguém. Já na parte de música, o aplicativo mostra outros 3 ícones: tocar (play), regressar e avançar. O bom é que, embora ele abra nativamente o Play Música, se você estiver usando outro player, o app é reconhecido e os comandos funcionam normalmente.

Automate3
O Play Música já esta integrado ao AutoMate. / © ANDROIDPIT

Há várias opções,  como por exemplo deixá-lo com a tela sempre ligada, modo imersivo, ler SMS, escolher volume, brilho e etc. Ele ainda tem muitos bugs, mas possui uma boa usabilidade e sem dúvidas já é o melhor launcher para usar no carro. Sua interface intuitiva e com ícones bem grandes e bonitos facilitam muito na hora de dirigir.

Como o app ainda é um beta, você precisa primeiro participar da comunidade do AutoMate no Google+; depois, é preciso assinar para ser um beta tester aqui. Feito isso, baixe o app na Play Store aqui. Lembrando que é necessário fazer tudo isso sem deslogar de sua conta no Google.

Fonte: Reddit

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi