O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 60 Compartilhado 27 Comentários

Banco do Brasil reformula aplicativo para Android e integra serviço de mensagens

O Banco do Brasil está reformulando o seu aplicativo para Android. Uma nova interface de usuário mais simples e com linhas otimizadas para o Material Design prometem deixar a experiência de uso melhor e mais funcional. Tive a oportunidade de usar o aplicativo do Banco do Brasil ainda na versão beta por algumas semanas e, neste teste, você confere as principais mudanças e as minhas primeiras impressões sobre o novo software do BB.

bb
O ícone do app continua o mesmo, mas a UI está bem diferente. / © ANDROIDPIT

A interface do usuário está mais intuitiva

A página inicial foi simplificada, após o primeiro cadastro com os dados da agência e da conta, essas informações ficam salvas e só é necessário entrar com a senha. Além disso, os ícones trazem atalhos para outras funções, como financiamento de carro, BB Code, conta corporativa e outros. 

Em "Minha Página", de cara o app mostra o seu saldo em conta corrente e os lançamentos futuros, além de abas para "Favoritos", "Relacionamentos" e "Configurações". Na Home, as principais categorias de transações estão à mão. 

bb1
Amarelo e azul sempre presentes. / © ANDROIDPIT

O app traz o banco até você

Através do menu hambúrguer é possível acessar diversas categorias, e cada uma oferece uma quantidade substancial de subcategorias, que reúnem todas as transações possíveis através do aplicativo. Tudo de forma simples e orgânica.

bb2
Menu lateral típico do Material Design. / © ANDROIDPIT

As configurações do app são bem simples: é possível ligar/desligar as notificações, assistir a um tutorial de uso do app, editar o perfil (nome e foto), escolher se o saldo e lançamentos futuros ficarão à mostra na "Minha Página" e personalizar o menu inicial, tal como escolher quais as transações você quer ver na "Home". 

bb5
Nas configurações é possível personalizar a página inicial com quaisquer das mais de 100 transações disponíveis. / © ANDROIDPIT

Em "Favoritos", é possível cadastrar transações específicas, que ficam salvas, como, por exemplo, uma transferência para uma pessoa em particular, ou um DOC para outro banco. Ao escolher a transação como favorita, é possível editar detalhes, como data e valor.

bb3
O círculo do Material Design também aparece aqui. / © ANDROIDPIT

Em Relacionamentos, você cadastra pessoas ou empresas que possuam conta no Banco do Brasil, assim é só tocar no nome e pronto, uma lista de possíveis transações aparecem. O curioso é que, assim como em uma rede social, o outro usuário tem que aceitar o seu convite, também é possível usar o app para trocar mensagens.

bb4
Agora você pode ter seus amigos no app do BB! / © ANDROIDPIT

Conclusão

O aplicativo do Banco do Brasil ficou mais bonito e moderno, não parece mais algo da década passada. Está muito rápido, prático e simples de usar, as informações que você precisa estão disponíveis em poucos toques; o aspecto social ainda soa estranho, mas talvez com o tempo mostre a seu valor. A versão beta do app é a 6.0.0.8 e, de acordo com a equipe de desenvolvedores do banco, a versão final será lançada ainda em janeiro, dentro de 15 dias. O aplicativo ocupa cerca de 15MB, e praticamente não consome bateria.

Banco do Brasil Install on Google Play

E aí, o que você achou do novo app do Banco do Brasil? Será que a integração do software com um serviço de mensagens instantâneas pode ser funcional em um aplicativo de banco? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

60 Compartilhado

27 Comentários

Escreva um comentário:
  • Como faço para remover nome de aplicativo do Banco do Brasil? Usei o celular de uma amiga, mas não consegui limpar nome do aplicativo do celular.

  • O banco do brasil me mandou um link, através de mensagem de texto, para que eu clicasse a liberasse o aplicativo para realizar pagamentos. O problema é que não da para clicar, pois o celular não reconhece o texto como um link. Tenho um Samsung S3 mini. O que fazer?

  • Não é tão bonito assim, aliás nem é bonito, e tá uma merda. Muito pior que a versão anterior, só problema, tanto na web quanto no android.

  • Atualizado, ainda não olhei a fundo mas ta legal

  • Aqui ainda não apareceu a atualização. Tem o apk? Qual é o número da versão?

  • Show de interface já estou com o BB a muito tempo entre o Santander Itau e caixa são os eu uso ele da de lavada . Só não consigo instalar essa versão Beta... Pq?

  • Ainda continuo que a versão padrão e hoje o aplicativo do BB não quer abrir em nenhum dos meus smartphones. Acusa erro de comunicação com o servidor do BB, sendo que a internet está funcionando normalmente. Liguei para assistência e informaram que está tudo normal com o Banco do Brasil, mas que depois vão retornar a ligação na tentativa de resolver o problema. Já reinstalei o app e nada. Alguém está com problema semelhante?

    • A vez que o meu estava assim e estava tudo normal, tinha um malware no meu roteador roubando dados da pagina falso do banco que ele me redirecionada e eu prenchi senhas sem saber que página era falsa. Pelo PC entrava normal, porem pelo celular acusava erro e não entrava. Foi uma correria e um pesadelo para alterar Rudo antes que acessassem minha conta, o que fizeram 1 semana depois após eu alterar tudo.

    • Tenho o mesmo problema. No meu roteador nao vai erro de conectividade. Na minha mae tem um igual da mesms marca tp link 3 antenas e la vai. No 3g vai normalmente. Muito estranho.

      • Ola amigo, estava com o mesmo problema, so estava indo pelo 3g. Bem, eh o seguinte, tente acessar as configuraçoes do seu roteador ( geralmente pelo IP 192.168.0.1 ou 10.0.0.1) e procure em alguma aba por algo relacionado ao DNS. Configure o dns usando o do google da seguinte forma:
        Dns primario: 8.8.8.8
        Dns secundario: 8.8.4.4
        save e reinicie o roteador (nao eh pra resetar)

        pronto. O aplicativo estara abrindo normal

    • Acesso pelo 3g ou 4g funcionar

  • O APP do Banco do Brasil é o melhor dentre os bancos brasileiros. Quase tudo que foi evidenciado na matéria já estava disponível na versão anterior, o que mudou radicalmente foi a interface que se assemelhou com o internet bank.

  • Nao consegui instalar essa versão. Cadê o APK?

  • Continua sem acesso para não correntistas, não me serve para nada.

  • Efeitos visuais muito ruins

  • Uso o app do BB desde os primórdios, e ele melhora a cada atualização. Hj só vou ao banco pra sacar, de resto é tudo pelo app.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi