O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
142 Compartilhado 84 Comentários

A bateria do Galaxy S7 seria inferior a do iPhone 6S?

O site Phone Arena realizou na última terça-feira (08/3) um review da bateria do Galaxy S7 com resultados que deram o que falar: segundo a página, a bateria do novo topo de linha da Samsung, mesmo com capacidade de 3.000mAh, teria desempenho inferior à bateria do S6 e perderia até mesmo para o iPhone 6S. Mas o que devemos considerar nessa história?

Conforme o gráfico abaixo, o teste do Phone Arena indicou que a performance da bateria do S7 perde não apenas o topo de linha da Apple, mas até mesmo para o seu antecessor, o Galaxy S6. E isso mesmo com a bateria do novo modelo da Samsung tendo quase o dobro de capacidade do representante da Apple (3.000mAh contra 1.715mAh), além de ser quase 18% maior que a do S6. 

S7DURACAO
Um iPhone finalmente bateu um Android no quesito bateria? / © Phone Arena

Nada contra os testes do Phone Arena, que é um site respeitado, mas os resultados apresentados por eles levantam algumas ponderações.

A primeira é que o S7 usado para os testes do site já está com os skin da Verizon, uma das maiores operadoras dos EUA. Normalmente, esses skins trazem apps pré-instalados que tendem a drenar a vida da bateria com maior rapidez. Nos testes com o S7 realizados pelo AndroidPIT, o aparelho contava apenas com o Touchwiz, a interface nativa da Samsung, o que afeta o desempenho. 

Aparelhos com skins de operadoras trazem apps pré-instalados que drenam sua bateria mais rapidamente

A segunda é que testes de benchmark servem apenas para que você tenha uma referência de performance, mas não reflete exatamente o dia-a-dia de um usuário comum.  Analisamos os reviews de outros sites igualmente respeitados, como o The Verge, o Engadget e o Android Authority e todos usam como medida da bateria o uso cotidiano do aparelho. Os resultados são semelhantes aos nossos tanto para o S7 quanto para o iPhone 6S: a bateria dura o dia inteiro, mas precisa da sua amiga tomada quando você chega em casa.   

O terceiro ponto conta a favor do Galaxy S7: sua tecnologia de carregamento ultra-rápida chega em segundo lugar nos testes do Phone Arena (gráfico abaixo). O S7 demora 88 minutos para recarregar totalmente sua bateria, perdendo apenas o Galaxy S6 (78 minutos, mas com uma bateria de  2.550mAH). E em terceiro lugar temos o S7 Edge (99 minutos, mas com uma bateria de 3.600mAh). O iPhone 6S aparece na penúltima posição, demorando 150 minutos para ter sua bateria com 100% de energia.  

S7CARREGAMENTO
O Galaxy S6 é o aparelho que carrega sua bateria mais rapidamente; o S7 vem em segundo/ © Phone Arena

Conclusão

Se os dados do Phone Arena estão corretos, temos aqui um milagre: a Apple finalmente conseguiu criar um iPhone que bateu um Android no quesito bateria. E isso, vale lembrar, com um componente com quase metade da capacidade da sua arquirrival Samsung. Tudo isso graças a um software bem amarrado com hardware e que traz um gerenciamento muito inteligente da bateria. Pontos para a “Maçã”! 

No entanto, o Android conta com três boas vantagens em relação aos iPhones: 1 - sua tecnologia de carregamento ultra-rápida é mais evoluída; 2 - a performance da sua bateria tende a se manter mais estável a médio e longo prazo se comparada aos smartphones da Apple; 3 – as fabricantes e o Google vão investir cada vez mais em soluções de gerenciamento inteligente das baterias, que não passam necessariamente pelo número de mAh, mas fazer com que o Android aprenda cada vez mais com os hábitos do usuário para economizar energia. 

androidpit samsung fast charger note 5
Carregamento ultra-rápido: o Android lidera nessa Tecnologia / © ANDROIDPIT

A seguir, cenas dos próximos capítulos (leia-se: a chegada do iPhone 7). 

E como a questão das baterias influenciam na sua decisão de compra de um smartphone? Dê a sua opinião!

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
  • Bateria tem que durar no maximo 2 dias, antes disso a bateria é fraca

  • Tive o desprazer de usar por dois dias um s6 edge+. Fiquei muito p da vida com a bateria q não durava praticamente nada. Creio q eu estava mal-acostumado com o iphone 6s plus que felizmente oferece uma autonomia excelente. O edge+ é fantástico, tela maravilhosa, desempenho ótimo, espaço para armazenamento limitado(32gb é muito pouco pra um aparelho daquele porte), facilidade nas tarefas diárias é algo que me fascina no android, creio que o iOS peca por não ter um botão capacitivo p/ voltar ou até mesmo alternar entre os apps. Esse lance de clicar 2x no botão home não acho nada prático!!!
    A Apple me cansa!! :P

    • vc uso o galaxy s6 edge plus e nao gosto? me conta um poko da sua experiencia de uso por favor to pensando em pegar ele

      • Amigo, o aparelho eh fantástico. Bem funcional, leve, tela maravilhosa, desempenho ótimo. Porém, diante de todos os aspectos positivos, teve um negativo que infelizmente me fez não aguentar. A bateria não durava nada. Além do mais os 24gb disponíveis não eram nada interessantes pra um aparelho tão desse porte. Sem falar q o atendimento da samsung eh péssimo. Não recomendo nem p/ um inimigo.

      • mais quantas horas de tela ligada vc conseguia com a bateria? to na fuvida justamente entre esses dois aparelhos mais numca tive ios e tenho um poko de receio alem de que adoro as telas amoled mais o que mais me interessa e a duracao da bateria

    • @Kcop, vais me desculpar mas isso que estas a dizer da bateria do Edge+ , em relação a do IPhone 6s Plus não está correta, por norma só discuto aquilo que tenho, mas tenho que o comentar porque eu tenho o Edge+ e tenho amigos com o Iphone 6s Plus, e garanto e meto as mãos no fogo que a duração do Edge+ é superior a do iPhone 6s Plus, não que seja por muito mais, mas tem mais duração, podes pesquisar em todo o lado e vais me dar a razão toda, pesquisa na GSMARENA, Phonearena, entre outros site do género e verás que tenho razão.

      Na parte como usuário, o que te posso dizer do Edge+ durar menos que o Iphone 6s Plus, tenho quase a plena certeza que tu no Edge+ usaste brincaste fizeste tudo o possível e o que mais gostaste disfruaste tudo e a bateria foi mais rápido a baixo, já no iPhone com aquela política de treta da Apple limitada, que nem partilha directamente por bluetooth, nem podes partilhar com o Android nada, desde fotos videos e ficheiros, porque não é compatível, entre as aplicações que são a maior parte delas a pagar, isso foi o bastante para te levar a um uso muito básico no iPhone, a não ser um pouco de wattsapp e um facebook e pouco mais, logo dai claramente o teu iphone durou mais tempo de bateria pela falta de desfruta no aparelho, essa é a realidade do iOS, sistema muito bom mesmo, de grande performance, mas limitado em muitos sentidos.

      • Realmente usei muito o aparelho. Mas em determinado momento eu não usava tanto é quando olhava o nível da bateria já estava bem baixo. Isso definitivamente não acontece com o iPhone 6s Plus.
        Uso ele intensamente e jamais precisei recarregar a bateria antes das 18h. Obs.: costumo ligar o aparelho todos os dias 8h da manhã.

    • Bom dia, Então você não usou direito o iPhone amigo, a questão do botão voltar , no iPhone vc apenas precisa arrastar o dedo da borda da tela da esquerda para a direita, que eu acho até mais prático! E a outra questão do multitarefa se você tem um iPhone 6s e só pressionar com um pouco de mais força na lateral esquerda que você aciona o mesmo ou alterna de app..

  • acho q esse negocio de carregar rapido é só pra estragar a bateria, o meu note 4 tem e deus do ceu se durar das 8 até 12, não da pra mexer muito não

  • Pouco importa números, o IOS sempre, eu digo sempre será mais fluido que o Touchwiz. O Iphone 6 do meu pai e muito mais rápido que meu GS6, isso porque tenho launcher. Compramos S6 no Brasil porque ele é parecido com Iphone. Se fosse o mesmo valor, só venderia Iphone. Sabemos disso.

  • Matéria comprada pela Aplle do cite phone arena aonde que uma bateria de 1.715mAh do iPhone vai ser melhor do que 3.000mAh da Samsung.

  • faltou um Lumia dessas comparações, injusto ¬¬

  • Será que finalmente a Apple inovou ? kkkkkkkkkk

  • sambug sendo lixosung,como amo essa empresa <3 #chupamaçapodre #VIVASAMBUG

  • A Bateria ta ÓTIMA SIM
    Aceitem
    Que caralho.
    Se vcs se contentam com uma bosta de TELA FULL HD ok
    Tela de moto G essa do Iphone isso SIM.
    Qualidade PORCA.
    A Tela da Samsung foi eleita NOVAMENTE a melhor tela em um Smartphone. TA BOM OU QUER MAIS ?
    Eu duvido a bateria do IBOSTA aguentar essa resolução perfeita da Samsung.
    Outro teste comprova e um colega meu que trabalha na sammy tb já disse

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi