Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

BetterBatteryStats

Mauro Feola
0

Algumas vezes a lei de Murphy resolve funcionar justamente com a gente: imagine estar esperando uma ligação super importante ou então receber o SMS com alguma informação indispensável e bem no momento em que você está para atender a ligação ou ler a mensagem... sim... a bateria do seu celular resolve acabar. Uma das soluções é carregar para cima e para baixo uma bateria de reposição ou então um carregador de bateria. Nada prático, imaginamos. Uma alternativa mais racional é economizar bateria e hoje queremos analisar um aplicativo que relata quais aplicativos são responsáveis por maior gasto de energia, o BetterBatteryStats. Acompanhe.  

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.6.1.0 1.16.0.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: MoDaCo Custom ROM

O BetterBatteryStats relata o que está consumindo mais energia em seu dispositivo. Tão logo seja iniciado, o aplicativo já nos indica quais aplicativos exigem mais do processador. Estes serão exibidos no topo de uma lista. Por exemplo, durante nosso teste, o aplicativo indicou que "com.facebook.katana" consumiu 2 minutos da CPU depois de ter sido iniciado 34 vezes. Até parece não ser muito tempo, mas é. O segundo posto ficou com um jogo que foi iniciado tantas vezes quanto o aplicativo do Facebook. Ou seja, o BetterBatteryStats informa o tempo de gasto de um certo aplicativo e quantas vezes ele foi iniciado.  

Em "Processos", você pode ver a informação referente aos wakelocks parciais (um recurso que mantém certas partes do dispositivo ativo). Os wakelocks têm mais sentido quando você usa reprodutores de música. A tela também consome muita bateria. Portanto, aconselhamos que você ajuste o seu brilho.

O aplicativo tem poucas opções úteis de ajuste. Há uma opção para que se exibam na tela os aplicativos que não consomem, que se possa alterar os dados estatísticos que devem ser mostrados ou ainda determinar qual porcentagem do wakelock deve ser exibido: duração standard da bateria, uso ativo em relação à atividade do hardware, etc.

O Google Analytics em geral é ativado imediatamente. Para desativá-lo, você deverá ir em Ajustes. Porém, seria mais interessante se o aplicativo perguntasse se um certo serviço deve ser ativado ou não.

Conclusão:

O BetterBatteryStats é um bom aplicativo para usuárioss avançados que queiram entender a fundo por que sua bateria se esgota tão rapidamente. Não recomendamos tão aplicativo a usuários iniciantes.

Tela & Controles

O design do BetterBatteryStats não foi de maneira alguma concebido para usuários iniciantes. Uma opção de ajuda no menu poderia ser útil para tornar o app mais popular. Há muitas opções que podem ser exploradas, mas tudo isso demanda tempo do usuário em descobrir o que o app realmente oferece. Um aspecto negativo é o uso de abreviaturas em inglês. Para quem não é nativo ou não fala inglês fluente, isso pode ser um problema.

Velocidade & Estabilidade

O BetterBatteryStats funcionou de maneira veloz e não travou em nenhum momento durante os nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

O BetterBatteryStats pode ser baixado em nosso App Center e custa EUR 2,00. O preço não é dos mais altos, mas uma melhor interface de usuário e explicações inteligíveis para usuários menos avançados não seriam má ideia.

Screenshots

BetterBatteryStats BetterBatteryStats BetterBatteryStats BetterBatteryStats BetterBatteryStats

Apps semelhantes

Desenvolvedor

asksven

Entwicklung von OpenSource apps und tools

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: