O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
44 Compartilhados 28 Comentários

Bilhete Único já pode ser recarregado via NFC em São Paulo

O Bilhete Único já pode ser recarregado por celular através de um aplicativo gratuito lançado semana passada pela SPTrans, gerenciadora do sistema de transportes públicos da capital paulista. Através do app para Android é possivel saber quanto se tem de crédito no cartão e até mesmo recarregá-lo.

pontocerto
© Rede Ponto Certo

Segundo a Rede Ponto Certo, que administra a recarga dos cartões, o app é compatível com mais de 60 aparelhos Android, e pode ser baixado na Google Play. Para recarregar o cartão pelo celular, é necessário imprimir um boleto e pagar no banco. Após a confirmação do pagamento, basta aproximar o Bilhete Único da parte de trás do celular e aguardar alguns segundos para que a recarga seja concluída.

De acordo com a SPTrans, o pagamento por débito poderá ser feito pelo aplicativo a partir do dia 4 de agosto. A Prefeitura estima que cerca de 2,5 milhões de pessoas podem ser beneficiadas ao utilizar o app. A Prefeitura estuda também habilitar o cartão para pagamento de outros serviços, como sessões de cinema. 

E você, o que achou da possibilidade de recarregar o cartão do Bilhete Único por NFC? Será que a ideia se espalha pelo Brasil?

Ponto Certo Bilhete Unico Install on Google Play

 

28 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi