O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 83 Compartilhado 69 Comentários

Com este biochip qualquer um pode ser o Homem de Ferro!

Na Campus Party 2016, uma das principais atrações foi a presença do russo Evgeny Chereshnev, vice-presidente global de marketing de varejo da Kaspersky Lab. Isso porque ele traz no corpo – mais precisamente na mão esquerda – um biochip, que dispensa, por exemplo, que ele use crachá para ter acesso à empresa. 

Um biochip é dotado da tecnologia NFC (sim, aquela que não deu muito certo nos smartphones do Brasil) e assim como nos telefones, o chip consegue transmitir dados para qualquer dispositivo que seja compatível com essa tecnologia. Com ele, é possível acessar celulares sem o uso de senhas, realizar pagamentos, dispensar o uso de crachás, ligar seu carro, dispensar passaportes e outros documentos e até realizar a verificação de prontuários médicos. 

BIOCHIP
Os biochips atuais são do tamanho de um grão de arroz! / © .Area31.net

Uma das fabricantes deste tipo de componente é a norte-americana Dangerous Things, que vende não só o chip, mas também o kit de implantação por US$ 99 (R$400), diretamente em seu site. A tag RFID tem frequência de 13.56MHz e fica envolta em um invólucro de vidro cilíndrico bio compatível, com dimensões de 2x12mm (algo semelhante a um grão de arroz) e memória de 888 bytes, que pode ser programada pelo usuário. De acordo com a própria Dangerous Things, o chip é compatível com todos os dispositivos NFC do mercado. Mas, claro, a implantação dessa “pecinha” no seu corpo é por sua conta e risco.

Veja no vídeo abaixo como funciona a implementação nos dias atuais:

O biochip ainda se encontra em fase totalmente experimental e, por isso, vemos apenas exemplos isolados de pessoas que se submetem a implantá-las em seus próprios corpos. Até o momento, todas as empresas de Biotecnologia ainda olham com ressalvas para esta plataforma, principalmente por questões de saúde (não se sabe ainda quais os efeitos colaterais do bio chip a médio e longo prazo) custos e, claro, segurança.  

No entanto, empresas como a própria Kaspersky acreditam que os biochips podem ser bastante úteis em um futuro próximo. De acordo com a companhia, o proprietário deste componente poderá acessar seu computador sem depender de senha, trocar dados como vídeos do YouTube, cartões de visita e outros tipos de arquivo.  Alguns modelos desse componente, inclusive, já são compatíveis com as versões 4 e 5 do Android. 

E aí? Tem coragem de implantar um biochip no corpo? Dê a sua opinião!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcus Vinicius Rodrigues há 11 meses

    Assim como vc se acha no direito de escrever (asneiras, diga-se de passagem), ele também tem o direito. Emitir opinião é um direito que temos aqui nesse fórum. Vc não precisa ofender uma pessoa (ou grupo de pessoas) só por que vc não concorda com a opinião dela(s). Só demonstrou o quanto vc é mal educado e não tem noção de cidadania. Fique na paz de Cristo!!

  • Faro há 11 meses

    Chip do capeta! Sangue de Jesus tem poder!!!

  • Thiago Rodrigues há 11 meses

    Quando esse negocio "pegar" no Brasil prevejo bandidos cortando mãos de vítimas para poderem levar o carro, documentos e informações pessoais e etc...

  • Filipe. A há 11 meses

    Uma tecnologia descrita milhares de anos atrás, e as pessoas ainda acreditam que a Bíblia é um livro de contos, meras histórias. Mas como alguém se não Deus descreveria algo que nos aconteceria com tanta precisão e riqueza de detalhes?! Querendo ou não caminhamos para o fim!

  • leonardo webert há 11 meses

    Apoio Felipe! Eu não usaria, não só por se tratar da marca da besta, e sim por que acho ridículo querer fazer do ser humano um robô, já basta tanta tecnologia, segundo motivo que não usaria é pelas escrituras sagradas, e quem quiser criticar, critique, só estou usando minha liberdade de expressão! (:

69 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi