Com este biochip qualquer um pode ser o Homem de Ferro!

Xmen Android
© Glitchsoft Games

Na Campus Party 2016, uma das principais atrações foi a presença do russo Evgeny Chereshnev, vice-presidente global de marketing de varejo da Kaspersky Lab. Isso porque ele traz no corpo – mais precisamente na mão esquerda – um biochip, que dispensa, por exemplo, que ele use crachá para ter acesso à empresa. 

Um biochip é dotado da tecnologia NFC (sim, aquela que não deu muito certo nos smartphones do Brasil) e assim como nos telefones, o chip consegue transmitir dados para qualquer dispositivo que seja compatível com essa tecnologia. Com ele, é possível acessar celulares sem o uso de senhas, realizar pagamentos, dispensar o uso de crachás, ligar seu carro, dispensar passaportes e outros documentos e até realizar a verificação de prontuários médicos. 

BIOCHIP
Os biochips atuais são do tamanho de um grão de arroz! / © .Area31.net

Uma das fabricantes deste tipo de componente é a norte-americana Dangerous Things, que vende não só o chip, mas também o kit de implantação por US$ 99 (R$400), diretamente em seu site. A tag RFID tem frequência de 13.56MHz e fica envolta em um invólucro de vidro cilíndrico bio compatível, com dimensões de 2x12mm (algo semelhante a um grão de arroz) e memória de 888 bytes, que pode ser programada pelo usuário. De acordo com a própria Dangerous Things, o chip é compatível com todos os dispositivos NFC do mercado. Mas, claro, a implantação dessa “pecinha” no seu corpo é por sua conta e risco.

Veja no vídeo abaixo como funciona a implementação nos dias atuais:

O biochip ainda se encontra em fase totalmente experimental e, por isso, vemos apenas exemplos isolados de pessoas que se submetem a implantá-las em seus próprios corpos. Até o momento, todas as empresas de Biotecnologia ainda olham com ressalvas para esta plataforma, principalmente por questões de saúde (não se sabe ainda quais os efeitos colaterais do bio chip a médio e longo prazo) custos e, claro, segurança.  

No entanto, empresas como a própria Kaspersky acreditam que os biochips podem ser bastante úteis em um futuro próximo. De acordo com a companhia, o proprietário deste componente poderá acessar seu computador sem depender de senha, trocar dados como vídeos do YouTube, cartões de visita e outros tipos de arquivo.  Alguns modelos desse componente, inclusive, já são compatíveis com as versões 4 e 5 do Android. 

E aí? Tem coragem de implantar um biochip no corpo? Dê a sua opinião!

Ir para o comentário (69)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
69 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 13
    Henrique 04/02/2016 Link para o comentário

    a biblia nao cita "chips" sou religioso, mas falar que um chip é a marca da besta ja é exagero

    Will S.


    • leonardo webert 32
      leonardo webert 14/02/2016 Link para o comentário

      Não cita chips, mas sim a marca da besta, e o diz re diz que não poderia ser um chip?


  • Mark 32
    Mark 01/02/2016 Link para o comentário

    Jamais.......... amo tecnologia, gosto de novidades, mas tudo tem limite, e este é meu limite, acho que se houver uma necessidade de braço biônico devido a acidente ok, mas implantar algo por moda ou uma ignorante "necessidade" de se atualizar pra estar de acordo com o mercado e tals, aí é outra questão, então minha barreira pra tecnologia é aí! Quem quiser colocar que coloque, mas eu não farei parte disto!

    Will S.Fabrício😃Janeson Almeidaleonardo webert


  • Faro 17
    Faro 01/02/2016 Link para o comentário

    Chip do capeta! Sangue de Jesus tem poder!!!

    Will S.HenriqueJohnnyBruno BorgesJaneson AlmeidaJoão Carlos T.leonardo webertVasco Gondim


  • Marcelo 29
    Marcelo 01/02/2016 Link para o comentário

    Ai vem uma igreja e vende o mesmo chip por 500 vezes o preço normal, pronto ta feito o sucesso....

    raphael


    • 20
      Johnny 03/02/2016 Link para o comentário

      na verdade a igreja é contra qualquer tipo de implante nesse sentido porque a idéia vai de encontro à Marca da Besta, 666, que está no Livro de Revelações, também conhecido como Livro do Apocalipse, onde quem não tiver esse chip, num futuro próximo, não poderá comprar, nem vender, nem se alimentar, nem ao menos ser um cidadão, tudo será vinculado a esse chip, e quem se recusar a aceitá-lo, será jogado nas prisões, e depois exterminados, assassinados, e o mundo irá aplaudir.

      Will S.leonardo webertMárcio C.


  • leonardo webert 32
    leonardo webert 01/02/2016 Link para o comentário

    Ao invés de chip por que não fazem um cartão internacional com todas as informações, um cartão no lugar do chip? Querem transformar humanos em robôs, eu não uso isso, por que não sou robô, sou humano e por minha questões cristãs.

    Will S.luanJaneson AlmeidaJoão Carlos T.MarkVasco Gondim


  • Kelcey 22
    Kelcey 01/02/2016 Link para o comentário

    Skynet curtiu este artigo!

    MarkThiago Rodriguesraphael


  • 3
    Saulo França 01/02/2016 Link para o comentário

    Na década de 90 diziam que o anticristo usaria código de barras para controlar as pessoas... estava lá no apocalipse, todos teriam um código de barra tatuado e seria vigiado/controlado... agora biochip. Só sei de uma coisa, esse capeta é insistente... hehe

    Will S.Janeson Almeida


    • leonardo webert 32
      leonardo webert 01/02/2016 Link para o comentário

      O que está escrito na Bíblia há muitos séculos é da marca da besta na mão direita, que não poderia comprar nem vender sem a tal marca, e que nesse tempo muitos (evangélicos) se dariam por vencidos, ninguém falou que seria chip, código de barra, só que é a marca da besta na mão direita.

      Will S.João Carlos T.Vasco Gondim


      • 3
        Saulo França 01/02/2016 Link para o comentário

        então se colocar na mão esquerda está de boa...

        DiegoMarcelo


      • Marcelo 29
        Marcelo 01/02/2016 Link para o comentário

        Fácil driblar as regras....

        raphael


      • leonardo webert 32
        leonardo webert 01/02/2016 Link para o comentário

        Saulo, só se colocarem na sua esquerda que vai estar de boa, eu não uso uma coisa dessa pra dizer que tô acompanhando a tendência.

        Janeson Almeida


      • 3
        Saulo França 01/02/2016 Link para o comentário

        posso usar para facilitar minha vida... como pagamentos, chaves privadas, etc... dizer q não usaria um biochip só pq é tendência é o mesmo q dizer q não usaria um smartphone pq é tendência... entendo seus motivos religiosos... nada contra... só não é minha onda...


      • leonardo webert 32
        leonardo webert 02/02/2016 Link para o comentário

        Tem muita diferença de um smartphone pra um chip, o chip você faz o exagero de ter que implantar um chip pra usar, o smartphone você compra e não precisa de nada exagerado pra usar.

        luanJaneson Almeida


  • Thiago Rodrigues 24
    Thiago Rodrigues 01/02/2016 Link para o comentário

    Quando esse negocio "pegar" no Brasil prevejo bandidos cortando mãos de vítimas para poderem levar o carro, documentos e informações pessoais e etc...

    Will S.luanJaneson AlmeidaJoão Carlos T.MarkVasco Gondimraphaelleonardo webert


  • 4
    Ronaldo Oliveira 01/02/2016 Link para o comentário

    Eu nunca usaria isso,isso ae é o tal chip 666 que faz parte de coisa ruim,do diabo ! Na bíblia fala sobre isso !

    Will S.luanJaneson AlmeidaJoão Carlos T.Vasco Gondimleonardo webert


  • Aline Souza 13
    Aline Souza 01/02/2016 Link para o comentário

    Respondendo a primeira pergunta: Ñ, eu ñ usaria.


  • 12
    Igoor Santos 01/02/2016 Link para o comentário

    De onde vocês acham que eles tiraram essa ideia de criar este chip? Do capeta? Ah é claro, foi o capeta que foi lá nos cientistas e mandou eles criarem este chip pra ele poder fazer as pessoas se foderem e não serem salvas!
    Aahh vá catar lata. Essas Porras só estão desenvolvendo este chip por que está escrito na bíblia. Assim como a maioria dos filmes são baseadas em histórias da bíblia.


  • Faro 17
    Faro 01/02/2016 Link para o comentário

    Querendo ou não, esse é o futuro. Se tem relação com revelações bíblicas ou com a evolução tecnológica, isso não importa mais, o certo é que não há como fugir disso. As futuras gerações vão viver a era da robótica e dos chips. Quanto ao controle, isso Não é novidade, há muito já somos controlados, só ainda não percebemos.

    leonardo webert

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.