X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Alicia Keys: A cartada final da BlackBerry

Pedro Ribeiro
2

Blackberry Z10

A fabricante do Blackberry, está à beira do precipício. A última tentativa de resgate, teve início ontem em Dubai. Os smartphones Blackberry Z10 e Q10 (uma versão com tela sensível ao toque e outra com teclado físico) com o novo sistema operacional BlackBerry 10, foram apresentados oficialmente com pompa e circunstância. Agora é tudo ou nada.

RIP RIM. Para ilustrar o profundo ponto de virada, o nome RIM desapareceu e a empresa adotou o nome BlackBerry, pelo qual é mais conhecida internacionalmente. Um nome único para o dispositivo, para o sistema operacional e para o seu App Market (onde o Skype e Angry Birds podem finalmente ser baixados...).

O sistema operacional BlackBerry 10 foi concebido a partir do zero. É um sistema com interface de usuário limpa, intuitiva, segura e orientado para smartphones com tecnologia touch, como o Android e iOS. No entanto, a fabricante, para não alienar a sua fiel base de usuários, os dois novos modelos serão equipados com um LED vermelho para as notificações e o Q10 virá equipado com um teclado físico. Aqui estão as especificações detalhadas:

BlackBerry Z10

  • Tela de 4.2 polegadas com 1280 x 768 pixels (356ppi)
  • Dimensões / Peso: 130 x 66 x 9,3 mm / 138 g
  • Processador dual-core a 1.5 GHz e 2 GB de RAM (TI OMAP 4470)
  • Câmeras: 8 MP / 2 MP
  • Bateria removível de 1800 mAh
  • LTE, HSPA, Bluetooth 4.0, NFC

BlackBerry Q10

  • Tela de 3.1 polegadas com 720 x 720 pixels (328 ppi)
  • Processador dual-core a 1.5 GHz e 2 GB de RAM (TI OMAP 4470)
  • Câmeras: 8 MP / 2 MP
  • Bateria removível de 1800 mAh
  • LTE, HSPA, Bluetooth 4.0, NFC

A coisa mais importante para BlackBerry agora é vender rapidamente seus dispositivos às operadores móveis. E de momento parece bem encaminhado: ambos os modelos serão disponibilizados já amanhã no Reino Unido, no Canadá em 5 de fevereiro e em meados de março nos Estados Unidos. A Vodafone vai vender o BlackBerry Z10 a partir do final de fevereiro na Alemanha. A Telekom e a O2 também vão oferecer os novos BlackBerry, mas ainda não se sabe quando. O smartphone pode chegar no Brasil no primeiro semestre do ano. Segundo a Folha de S. Paulo, as datas de lançamento e preços dos aparelhos no Brasil devem ser anunciados só em fevereiro.

A cantora Alicia Keys, foi nomeada "Diretora Criativa Global" da BlackBerry. Porém, uma publicação da cantora no G+ passou desapercebida pela equipe de marketing da BlackBerry: Alicia Keys divulgou ser fã incondicional de iPhone. Ops...!?

(Imagens: BlackBerry e G+)

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Artigos / Hardware
136 há 4 meses

Queremos saber: Quanto tempo dura a bateria do seu celular?

Artigos / Atualizações
8 há 9 meses

BlackBerry anuncia ligações gratuitas através do app BBM para 2014

Artigos / Dicas e Curiosidades
204 há 9 meses

Queremos saber: Qual é o melhor smartphone de 2013?

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 31/jan/2013 Link

    Bom, é a ultima tacada. Seja o que o consumidor quiser.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 4/fev/2013 Link

    se eles finalmente começarem a ver o que o consumidor quer, e fazer um sistema S/H para o consumidor, pode ser que ainda tenha salvação. essa política de eu fabrico o que eu quero e o consumidor que se adecue, já passou faz tempo.

    0