O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado 1 comentário

Fabricante de BlackBerry afunda-se cada vez mais

A fabricante RIM - Research In Motion, anunciou ontem, que registrou um prejuízo operacional mais acentuado do que o previsto, que adiou o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry até o início de 2013 e disse que planeja cortar 5 mil postos de emprego.

A RIM disse que seus BlackBerry 10 estão atrasados porque a integração de recursos e um grande volume de códigos na plataforma haviam "exigido mais tempo do que o esperado". Anteriormente, o lançamento já tinha sido adiado para o final de 2012.

No fim de maio, o grupo já tinha avançado que ia estudar as opções estratégicas, nomeadamente a procura de novos parceiros que ajudassem a ultrapassar as críticas que apontam para uma distância cada vez maior em relação aos concorrentes Iphone, da Apple, e aos telemóveis que usam o sistema Android, da Google.

"Nossa, que desastre", disse o diretor administrativo do Charter Equity Research, em San Francisco, Edward Snyder. A RIM está numa "espiral da morte do mercado de celulares", afirmou.

A RIM, que prometeu reduzir seus custos operacionais em 1 bilhão de dólares neste ano, disse que planeja cortar cerca de 30 por cento de sua força de trabalho, enquanto as remessas de smartphones BlackBerry caíram acentuadamente pelo segundo trimestre seguido.

Seu prejuízo líquido ajustado foi de 192 milhões de dólares, ou 0,37 dólar por ação, nos três meses até 2 de junho. A receita recuou 33 por cento, para 2,8 bilhões de dólares.

"Do ponto de vista numérico, é difícil imaginar um cenário pior, e ele só vai se deteriorar a partir de agora", disse Snyder.

Aqui no AndroidPIT achamos que a solução passa por vender a divisão de hardware à Google e, dessa forma, adotar o sistema Android. Esperamos que não cometam o mesmo erro que a Nokia, que optou por integrar o sistema operacional Windows nos seus dispositivos.

Fonte: Reuters

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi