O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhado 2 Comentários

Aplicativos Android constituem 20% do catálogo do SO BlackBerry 10

O catálogo de aplicativos do novo SO BlackBerry10 aumenta e já ultrapassa os 100.000 apps. Um número impressionante para uma plataforma lançada há apenas dois meses. Cerca de 20% desses 100.000 apps, são aplicativos Android, simplesmente portados em vez de terem sido desenvolvidos especificamente para BlackBerry 10. A BlackBerry incluiu um emulador Android em seu sistema operacional BlackBerry 10, que permite aos desenvolvedores facilmente portar seus aplicativos do Android para BlackBerry.

blackberry
© BlackBerry

"Oferecemos aos desenvolvedores uma boa rampa de acesso para chegar até à plataforma", disse Martyn Mallick, vice-presidente de Alianças Globais da BlackBerry em uma entrevista ao AllThingsDigital, nesta terça-feira. Mallick adiantou que "nossos usuários merecem ter um grande conteúdo. Se esse é o caminho mais rápido de conseguirmos tal conteúdo, não há qualquer problema, é ótimo". “O BB10 tem uma boa seleção de apps, mas ainda estão faltando aplicativos-chave como o Instagram e o Netflix”. Um dos principais objetivos da BlackBerry é atrair desenvolvedores  para produzirem aplicativos projetados para tirar proveito de seu sistema operacional totalmente novo. Enquanto isso não acontece, as  portas do Android estão abertas. Apesar de não serem aplicativos nativos do BB10, esses aplicativos funcionam.

Seja qual for o método utilizado, o fato é que a BlackBerry reivindica que 30.000 aplicativos foram adicionados na loja BlackBerry World nas últimas semanas o que é um aumento muito sério. Com novos modelos de smartphone que a empresa deverá lançar ainda neste ano e com Eric Schmidt, presidente do conselho de administração da Google, amando seu BlackBerry com teclado físico, ainda existe algum potencial. Você acha que a BlackBerry vai dar dores de cabeça aos outros sistemas operacionais móveis?

Fonte: TechCrunch

2 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Como já disse.antes, creio que um SO que poderá dar alguma dor de cabeça é o Ubuntu, e isto pela grande massa de fãs de linux. O WP já esta tentando o BB10 também, mas o fato é que da forma que esta estabelecida a situação, para se mudar o cenário, o SO vai ter que surgir, revolucionar e se tornar febre rapidamente, é assim que funciona quando já existem dois polos em preferência. Do contrário vai galgar degraus um a um, até que um dos "escolhidos" acabe errando e ruindo e até isto muito dinheiro vai ser investido na tentativa, e talvez a empresa não aguente esperar o erro da outra, e pior pode tentar forçar este erro, errando mais ainda.

  • acho qe ainda falta muito pro BB10 dar trabalho pros outros OS, uma prova disso eh analizarmos o tempo qe o android demorou pra ser reconhecido, ele sempre foi considerado um OS de segunda comparado com o IOS, precisou mto tempo e esforco pro Sistema ser reconhecido como eh hj em dia, sendo bom ou ruim o OS do Blackbarry vai precisar de muito esforco tempo e reconhecimento pra poder dar trabalho ao Android, e quanto ao IOS pra mim jah deu oq tinha qe dar

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi