O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhado 3 Comentários

Blackberry busca alternativas para sobreviver

Ontem vimos como a HTC pretende alavancar as vendas de seus smartphones com uma campanha de marketing multimilionária que aposta no humor e na popularidade do ator Robert Downey Jr. A situação da Blackberry, contudo, é um pouco mais delicada. A HTC ao menos fez a aposta certa no Android, o sistema operacional que mais cresce no mundo. Com um OS próprio, a Blackberry perde popularidade em proporção inversa à difusão do Android, e a marca que já foi cult agora luta para sobreviver. Veja os detalhes.

amazon2
Blackberry busca alternativas para se salvar. / © Blackberry

A Blackberry confirmou num comunicado à imprensa que está examinando diversas “alternativas estratégicas” na tentativa de salvar a companhia, que há um mês anunciou prejuízo de 84 milhões de dólares no trimestre. Um comitê especial foi nomeado pela diretoria da empresa canadense para acelerar o lançamento e difusão do Blackberry 10. A fórmula é clara: com um sistema operacional mais conhecido, as vendas de smartphones que rodam com esse sistema cresceriam. Além disso, uma joint venture, parcerias estratégicas ou até mesmo a venda da empresa estão sendo consideradas. A Lenovo, a Huawei e o Facebook já teriam mostrado interesse na compra.

Você acha que a Blackberry ainda tem salvação?

Fonte: Engadget

3 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Neste mundo eu não tomo nada como definitivo, mas que a situação esta feia, esta.

  • BlackBerry está igual a Nokia, antes líder, achou que estava confortável, começou a frear as inovações, e lançar mais do mesmo, ai vieram as outras inovando e crescendo, e as duas ficaram a ver navios, a Nokia poderia ter melhorado o Symbian ou até mesmo apostado no meego que é formidável, mais se achou acima de todos e andou com o freio puxado, contratou um cavalo de Troia que detonou as inovações da empresa e forçou um sistema que até é bom, mais não é a cara da empresa, a BB foi pelo mesmo caminho, muitas empresas vieram, prometendo o que a BB tinha de diferencial, ela continuou com seu sistema defasado, feio e sem grandes novidades, quando resolveu acordar já era tarde demais, e agora tem que correr para se erguer novamente, não creio que ela vá conseguir se tornar relevante novamente em um futuro próximo, mais que ela tem poder pra isso não podemos negar.

  • Eu acredito que a única forma dela se salvar é se rendendo a plataforma android. E eu acho que isso vai acabar acontecendo, até mesmo com a Nokia.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi