O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados Sem comentários

A minha mudança de BlackBerry para Android

Eu fui um usuário dos smartphones BlackBerry durante vários anos. Há uns meses atrás, o meu BlackBerry Bold deixou de funcionar (para além de ter deixado de corresponder às minhas necessidades). Durante o período de transição para um dispositivo Android, usei um Samsung antigo, até ter adquirido o HTC One S - o meu dispositivo Android atual. Neste artigo, compartilho convosco a minha experiência.

BlackBerry

Eu adorei usar BlackBerry. Para além de ter sido o meu primeiro smartphone, fazia-me sentir parte de um culto. O culto de estar num jantar e estarmos todos com um BlackBerry pousado em cima da mesa (horrível não é?). O culto de passar horas no BBM em contato permanente com os meus amigos espalhados pelo mundo. Era um dispositivo fácil de usar, que funcionava, seguro e com um teclado fantástico. A bateria durava mais do que apenas umas horas e a transferência de dados usando a internet era mínima, comparando com a dos smartphones atuais. O que é que respondia às provocações dos usuários de iPhones quando me diziam que não havia apps nem jogos nenhums para BlackBerry? Que tinha todos os apps que necessitava e que tinha o melhor jogo jamais criado, o BrickBreaker.

Os tempos foram avançando o software começou a ficar desatualizado, a memória RAM era ridícula e comecei a precisar de mais, coisa que RIM não pôde oferecer, dado estar quase morta e a única salvação possível é adotar a plataforma Android.

Samsung antigo

Depois do meu BlackBerry Bold ter deixado de funcionar, usei um celular antigo que um amigo me emprestou. Os celulares antigos são simplesmente péssimos e não consigo imaginar a minha vida sem um smartphone hoje em dia. Não tinha internet, não tinha teclado QWERTY, não tinha câmera. Alguma vantagem em relação aos smartphones de hoje em dia? Sim! A Bateria. Carregava o celular apenas uma vez por semana.

Android / HTC One S

A minha adaptação ao Android foi fácil, sem grandes esforços nem aborrecimentos. A plataforma Android é absolutamente intuitiva! Bastou-me inserir o meu endereço de e-mail e senhas para que todos os meus dados fossem sincronizados com o meu dispositivo, baixar o App Center do AndroidPIT e baixar aplicativos. Baixei os que já usava no BlackBerry, mas também aqueles que sempre quis e não pude ter. Não gostava do touchscreen, ainda me estou a habituar a ele, mas concordo plenamente que representa o futuro. Tudo é melhor do que no BlackBerry. A única coisa que detesto? A bateria! Os fabricantes têm mesmo de desenvolver e criar uma bateria que dure pelo menos 20 horas de uso intenso do dispositivo.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi