O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhado 8 Comentários

BlackBerry Z10 chega ao Brasil por R$ 2.449,00

Hoje a BlackBerry anunciou a chegada do seu novo smartphone no Brasil. O Z10 é o primeiro aparelho da canadense a vir sem teclado físico, sinalizando uma mudança muito grande, já que tira o foco da companhia do mundo corporativo para o uso convencional. É a grande aposta da BB para sair da crise que enfrenta desde o lançamento do iPhone e consequente queda de suas vendas e de sua relevância no mercado.

bbz10
Z10 / © BlackBerry

O Z10 vem com uma tela de 4,2 polegadas de 1280x768 a 356 ppi sensível ao toque, 16GB de memória interna, 2GB de RAM, entrada para cartão microSD, processador Qualcomm dual-core de 1,5GHz, uma porta USB 2.0 e uma micro HDMI, bateria removível de 1800mAH, câmera traseira de 8 megapixel com foco automático e iluminação que grava vídeos de 1080p e câmera frontal de 2 megapixel, GPS, bluetooth, wi-fi, NFC e 4G na banda brasileira, além dos vários aplicativos exclusivos da BB. A Blackberry App World conta com mais de 100 mil apps à venda, com os mais populares disponíveis - como WhatsApp, Facebook, Twitter - mas com algumas abstenções importantes - Instagram, AngryBirds entre elas.

Já fizemos uma comparação do Z10 com outros smartphones Android.

bbz10 back cam
Câmera traseira / © BlackBerry

O abandono do teclado físico é uma tentativa da empresa para entrar no mercado hoje dominado pela Samsung e Apple, por isso a aposta em um sistema operacional novíssimo, o BlackBerry 10, que vem com um novo teclado virtual que ‘forma’ palavras acima das teclas conforme o usuário as vai digitando, permitindo que, assim que a palavra certa apareça, seja possível escolhê-la apenas arrastando o dedo para cima. O BlackBerry Hub junta na primeira tela todas as mensagens dos mais diversos serviços, como SMS, e-mail, Facebook, LinedIn e do BBM.

Apesar de todas as mudanças, a ex-RIM criou a opção de dois perfis no mesmo telefone: um pessoal e um profisional, mantendo um pé no mundo corporativo.

bbz10 usb hdmi
Entradas microUSB e microHDMI / © BlackBerry

 

O aparelho tem um preço sugerido de R$ 2449,90, e estará à venda nas principais redes varejistas e operadoras a partir dessa semana.

O que vocês acham desse lançamento? A BlackBerry ainda tem salvação?

 

Fonte: BlackBerry

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • Só pode ser um enorme erro de cálculo! Como assim lançar um aparelho desses com um preço exorbitante!?! Tem alguma coisa errada com esse pessoal, ou então eles acreditam piamente que o mercado brasileiro tem gente que cospe dinheiro. E mesmo que isso fosse verdade como não abraçar o Galaxy S4!?! Nada contra ao Z10, mas ele precisa convencer antes de se impor dessa maneira...

  • Queria o Xperia ZQ mais se baixarem o preço eu compro.

  • Foi um tiro no pé lançar o z10 nesse preço, com o hardware já ultrapassado. E com esse preço duvido muito a BB sair da crise, ficaria com o Nexus 4

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    8/mai/2013 Link para o comentário

    Olha, eu até entendo que a BlackBerry valoriza os dispositivos dela, mas neste caso a valorização do aparelho foi superestimada, com um hardware melhor e reunindo uma série de funcionalidades, eu ficaria com o Galaxy S4 sem precisar pensar duas vezes!

  • surpreendentemente igual ao opitmus 3D Da LG, falando em termos de design!
    nesse preço prefiro o galaxy s4.

  • Esse aparelho é muito bom sim, muito caprichado.
    Ele não é o MeeGo Harmattan, mas herda muita coisa boa dele com ideias próprias, é bem acabado, tem bom desempenho, blá blá blá... mas por esse preço... tem aparelho mais caro no mercado do que ele? Com um hardware que apesar de bom já é ultrapassado?
    Sem noção.

  • Eu sempre fui fã da BB, do bbm e hub, além da qualidade de material fabricado pela ex RIM...sou muito mais z10 do q iPhone 5!! e seu OS não tw deixa na mão como os Android. ...

  • Que absurdo, jamais pagaria este valor. Vai ser mais fácil conhecer um ganhador da megasena do que ver alguém com um desses.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi