O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 28 Compartilhado 12 Comentários

blah: TIM traz rival do WhatsApp para o Brasil

Se você por algum motivo não esta satisfeito com os serviços de mensagens instantâneas no mercado como Whatsapp e Viber, talvez você queira conhecer o blah. Trata-se do novo aplicativo lançado pela TIM que integra serviços de voz, mensagens, vídeo-chamadas e ligações via VoIP.

blah tim
Você conhece o blah? / © blah-AndroidPIT

O blah está disponível para Android e iOS e ainda está em versão beta, mas a empresa garante que em breve o app será compatível com a web e tablets, concorrendo portanto diretamente com o Viber. Com o blah você pode falar ao mesmo tempo com até quatro pessoas por voIP e chamada de vídeo e até 100 pessoas via chat.

Na agenda do app, os contatos são identificados visualmente por círculos que informam se o contato possui TIM ou outra operadora, ajudando a economizar nas chamadas entre clientes da mesma operadora. Segundo a TIM, durante o seu desenvolvimento, o blah foi testado por mais de 24 mil clientes TIM beta, que enviaram sugestões para melhorar o aplicativo. 

O blah é gratuito e apenas o tráfego de dados na rede móvel é cobrado. A crescente popularidade destes aplicativos de mensagens instantâneas vem preocupando as operadoras, que viram sua receita de SMS cair. Ano passado, a Claro também lançou serviço similar, o Joyn, que ainda não decolou. De qualquer maneira, é sempre bom ter opções.

Para baixar o blah, acesse a Google Play Store.

E você, vai dar uma chance para o blah?

12 Comentários

Escreva um comentário:
  • Em Curitiba nao tem esse serviço Joao

  • não consigui nem fazer o cadastro, o botão de entrar não funciona kkkkkkkkkk

  • Lukas Andrade esse serviço também é disponibilizado pela TIM em todo o território Nacional... rsrs... E a TIM sai na frente agora com mais um serviço sem ser tarifado dos dados.

  • João no Paraná, voce acessa o Facebook e o Twitter pela Claro de graça sem nenhum custo adicional e sem limite de tráfego de dados.

  • eu sou tim beta e baixei o app ainda em faze de teste, desinstalei dias depois por falta de usuarios

  • Eu lembro quando o chat do blah fazia parte do "menu tim" dos aparelhos

  • App muito bom, ainda enfrenta dificuldades mediante poucos usuários, mas é um App pra brigar de frente com estes apps mas conhecidos_, tais como whatsapp e Viber, conforme citado no próprio artigo. Lukas Andrade as operadoras nao podem também deixar de cobrar tráfegos em tudo, concorda??? Mas se deixa você um pouco mais alegre, a TIM fecha parceria com o Wase e nele nao haverá cobrança de dados na sua atualização ate 09 de Julho.os usuários da TIM que utilizarem o Waze terão as lojas da operadora e pontos de recarga identificados no mapa do aplicativo. Os novos aparelhos vendidos pela TIM já passarão a vir com o aplicativo embarcado.

    Trabalho em uma outra operadora, mas confesso que a TIM ta sensuperando sim a cada dia que passa... E nao é porque não trabalho nela que irei esconder suas benfeitorias.

  •   20

    Kkkkkkk

  • nossa...seção nostalgia agora, lembro desse tal chat do blah! a uma decada atraz, que buscava as pessoas, no meu Nokia 3320 hahaha...pow...consegui umas F*** boa lá.. kkkkkkkkkk

  • O problema não é dar uma chance, o povo não quer instalar o aplicativo, o viber é ótimo mas falta usuários

  • Se o tráfego de dados fosse gratuito já que se trata de um aplicativo deles, ninguém iria querer saber de WhatsApp ou Facebook mensager

28 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi