X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Blood Brothers (RPG)

Mauro Feola
0

Todos os apaixonados por videogames estão de acordo com um fato: jogar num computador ou num console é o máximo. Porém, desde a primeira aparição dos smartphones, muitos jogos foram desenvolvidos para dispositivos móveis. O Blood Brothers (RPG) é um bom exemplo de um desses jogos para videogame que chegaram para o Android. A pergunta que sempre fica é: a adaptação ao mundo dos smartphones foi bem feita? É disso que queremos tratar em nosso app review de hoje.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.7.0.10 2.0.1.2.0

Funções & Utilização

Dispositivo:
Samsung Galxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Mods: Sì/Popcorn Kernel 11.5

Detalhes do app
Roda a partir do Android 2.0
Apps2SD: não detectável no Galaxy Nexus
Tamanho: aprox. 26 MB
Otimizado para Ice Cream Sandwich ou JellyBean: Não

Permissões
O Mobage uma página na qual estão listadas as permissões necessárias, aspecto bastante interessante do app. Jogos RPG são contos interessantes que se desenvolvem à medida que se joga, fato que faz o usuário mergulhar na trama. Inimigos, herois, criaturas estranhas são alguns elementos triviais em jogos desse tipo. E basta associar estes elementos com um belo gráfico que a mistura fica de total sucesso.

Porém, levar tudo isso para as pequenas telas de smartphones é um grande desafio. O jogo em questão é a história de traição de herois decadentes e que se transformaram em vampiros. Tudo começa com a escolha de um personagem, o qual ajudará a provocar a queda de um reino já em decadência. O primeiro requisito necessário é fazer o login no serviço multiplayer do Mobage, ou através do Faceboo, ou criando uma conta, a qual necessita de um certo tempo para ser criada completamente.

Feito o cadastro, é hora de escolher seu alter ego: cavaleiros, samurais, elfos, lizardmen, nanos ou goblins estão à disposição. As batalhas são o aspecto mais interessante do Blood Brothers. Uma vez que o seu heroi esteja livre para começar a lutar, ele vai para cima dos inimigos com a ajuda de um amigo, que fornece sugestões de como se movimentar no jogo.

O objetivo do jogo é explorar novos territórios e combater os monstros e outros inimigos. O seu layout nos faz lembrar de um jogo de mesa, no qual se movem personagens como se fossem peças de dama. Ao longo do percurso, você descobrirá tesouros, moedas de ouro, monstros e tantos outros objetos. Os combates com os monstros são totalmente automatizados, o que significa que você não poderá intervir em nada nas batalhas. Há quem ache isso um pouco monótono.

O interessante aqui é, na verdade, poder compor uma equipe de combatentes, utilizando as moedas recolhidas ao longo do trajeto e, assim, selecionando entre cinco níveis de personagen no cemitério. Estes são um mais estranho que o outro. Uma outra forma de recrutar novos personagens para sua equipe é usando as poções ou ainda transformando os inimigos em aliados depois de vencê-los em batalhas. Para convencê-los, você terá que usar o elixir sobre eles.

Atenção: use a poção mais forte que tiver, pois os inimigos podem não ser totalmente enfeitiçados. Não se esqueça que para construir uma bela equipe, você terá que utilizar de seus dotes estratégicos. É aqui que mora o lado interessante deste jogo.

Conclusão:
O Blood Brothers (RPG) é um jogo RPG bem interessante. Não sabemos, no entanto, se é um jogo que podemos recomendar a todos os leitores, sobretudo àqueles que gostam de intervir em batalhas.

Tela & Controles

Neste quesito, o Blood Brothers (RPG) tem muito ainda o que melhorar. Os personagens não são muito animados e os níveis do jogo não são tão difíceis, o que torna tudo um pouco monótono e trivial demais. O menu é confuso e não é tão fácil de usar. O app vem com uma grande quantidade de guias, com textos longos, mas simples de se ler. Na parte inferior da tela, vem sempre um banner do Blood Brothers (iOS). Não entendemos a razão dele, já que o jogo já foi baixado e quem o vê já está até mesmo jogando.

Velocidade & Estabilidade

É aqui que se encontram os maiores problemas do Blood Brothers (RPG). Para jogá-lo, é necessário ter acesso constante à Internet. Todos os elementos do jogo, sejam monstros ou dinheiro, devem ser baixados pela Internet. Isso é um pouco incoveniente e ainda acaba com a bateria do smartphone.

Pior ainda: apesar de termos tido uma ótima conexão WiFi durante nossos testes, muitos problemas foram verificados. O jogo carrega lentamente e muitas vezes são necessários até cinco segundos para que os monstros comecem a fazer algo.

Relação Preço/Desempenho

O Blood Brothers (RPG) pode ser baixado gratuitamente no App Center do AndroidPIT ou no Google Play. Para ir adiante com o jogo, é necessário comprar alguns elementos com moedas que, por sua vez, podem ser compradas com dinheiro de verdade.

Screenshots

Blood Brothers (RPG) Blood Brothers (RPG) Blood Brothers (RPG) Blood Brothers (RPG)

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

DeNA Europe

mobage

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
6

Alguém descobriu alguma rom pro OPTIMUS F5?