O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados Sem comentários

Já conhece o novo Boeing 787 Dreamliner com tecnologia Android?

(Interior do Dreamliner 787 da Qatar Airlines)

Pode dizer adeus aos sistemas de entretenimento habituais dos aviões. As companhias aéreas estão se preparando para deitar fora os sistemas de entretenimento desajeitados e pesados e optar por novos e leves tablets Android.

O novo Boeing 787 Dreamliner virá equipado com tablets Android com uma tela grande. Os passageiros de primeira classe terão ao seu dispor um tablet Avant IEFC, enquanto os de classe econômica poderão utilizar um de 10 polegadas. O que achamos mais notável nestes tablets é a capacidade imensa de armazenamento que possuem: cada tablet terá 256 GB de armazenamento, para além de um processador ARM de dois núcleos a 1 GB.

Em termos de software, sabemos que estes dispositivos executarão Android 2.3 ou Android 3.0. Os tablets terão acesso a vídeo, áudio, jogos, e revistas, todos em alta definição.

Os passageiros também terão acesso a uma conexão Wi-Fi para baixar jogos e músicas, acessar os seus e-mails e fazer stream de vídeo diretamente dos seus assentos. Os tablets serão capazes de se conectar a rede 3G, presumivelmente através de uma microcélula GSM, que transmite chamadas telefónicas e dados de um sátelite até à terra - para além de poderem acessar a internet, os passageiros vão poder fazer chamadas nos seus smartphones regulares (assumindo que o avião não está decolando ou pousando, é claro).

Em alguns vôos, os passageiros também terão acesso a um dispositivo móvel Android completo de 3,8 polegadas (representado na foto acima) que tenciona-se que seja um companheiro do tablet Avant. Este dispositivo estará disponível em apenas algumas companhias aéreas e ainda não se sabe quais vão ser as suas especificações (ou se vai ter um cabo que o conecta ao assento), mas tem certamente bom aspeto.

A Boeing construiu apenas 14 Dreamliners 787, mas os pedidos são 859 e estes sistemas de entretenimento fazem e farão parte de cada um deles. Além de serem impressionantes, os tablets Avant TopSeries são 80% mais leves que os sistemas de entretenimento tradicionais - o que se resume a um consumo de combustível 0,8% menor, ou, supondo que o avião fará 2 voos por dia, uma economia de 528 litros de combustível de jato, ou uma poupança de 1,48 bilhões de dólares americanos por ano.

Soa-nos que é uma situação benéfica para todas as partes.

Lembramos que esta não é a primeira vez que a Boeing e a Android trabalham juntas.

Fonte: Extreme Tech

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi