O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 15 Compartilhado 4 Comentários

Boeing Black: o Android seguro da fabricante de aviões

Após as revelações feitas por Edward Snowden sobre o aparato de vigilância gigantesco montado pela NSA para espionar presidentes e pessoas comuns, começaram a surgir no mercado os aparelhos ditos "ultra seguros". Esses aparelhos teriam conexões criptografadas e seriam à prova de espionagem e, para os paranóicos, inimigos. A Boeing, ela mesma, a fabricante de aviões, entrou no jogo e preparou um smartphone que promete levar a preservação da privacidade ao extremo.

boeing
© Boeing

O Boeing Black é alimentado por um processador dual-core 1.2GHz ARM Cortex A9, uma tela de 4,3" com resolução de 540x960 e peso de 170 gramas. Há também suporte para LTE e dual-SIM. Apesar das espcificações não serem nem um pouco impressionantes, é bom lembrar que este dispositivo não é direcionado para consumidores comuns. O Black promete um design que proporciona nível de "ultra-alta" segurança e é destinado a órgãos governamentais e militares, e talvez até pessoas comuns paranóicas.

Para a ideia funcionar, a Boeing tem sua própria arquitetura chamada "PureSecure", que supostamente irá bloqueia aplicativos e dados do Android de uma forma um pouco semelhante ao Knox. Há também a criptografia de mídia de hardware, tecnologia de inicialização confiável e até um recurso de "auto-destruição". O aparelho - digno de Missão Impossível - foi projetado para apagar todos os dados e software no caso de alguém tentar acessar o dispositivo. Isso inclui tentativas de modificar a ROM ou quebrar a senha de segurança por força-bruta. Como se isso não fosse suficiente, há também um conector de 24 pinos que permite que você conecte módulos específicos de hardware, como uma bateria extra, um rádio via satélite e sensores extras.

O Boeing Preto, apesar de nos fazer sentir estar no lugar de Tom Cruise, pode não ser colocado à venda para o consumidor comum. Mais do que provavelmente, o aparelho só será vendido em grandes encomendas para empresas e agências governamentais. Por enquanto a Boeing ainda não anunciou um preço exato ou data de lançamento embora a empresa aeroespacial tenha dito que o aparelho virá "em breve".

Fonte: Boeing

15 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi