O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 135 Compartilhado 2 Comentários

Japonês cria boneca robô feita com impressora 3D que roda Android

Chegou no supermercado e esqueceu a lista de compras? A boneca robô japonesa Mirai se conecta com sua geladeira inteligente e te lembra o que você precisa comprar. Parece ficção cientifica anime? Pois o japonês Danny Choo, diretor da marca Culture Japan, desenvolveu uma boneca robô baseada na personagem japonesa Mirai Suenaga feita com impressora 3D que pode fazer essa e outras tarefas! O robô vai rodar Android e irá avisar seu dono sobre notificações no Facebook, Twitter e e-mail.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2047 participantes
9507074087 70efeae294 o
Danny Choo criou a boneca robô que roda Android / © Culture Japan

Batizada de Mirai Suenaga Smart Doll, a boneca também promete informar notificações de calendário e até ensinar japonês, além de auxiliar com o GPS do carro ou mesmo lembrar quando você precisa comprar leite, caso você tenha uma geladeira inteligente em casa. "Há muitos amigos na comunidade robótica construindo bonecas robô, mas uma robô inteligente é bastante diferente em duas áreas principais: — a robótica é completamente escondida sobre a suave pele de vinil, e a unidade é ainda interativa", disse Choo. A CPU será toda distribuída em três placas, alojadas na cabeça móvel da boneca. Além disso, todas as funções poderão ser controladas por meio do smartphone, cuja bateria também poderá servir para recarregar o brinquedo.

Ao contrario de outros robôs, a boneca que tem 60 cm não é projetada para andar, mas seus braços e pernas se mexem, assim como a cabeça e o quadril. Os membros poderão ser retirados para facilitar a manutenção, limpeza e até mesmo para vestí-la. As roupas e sapatos da Mirai também são confeccionadas pelo próprio Danny Choo, que afirma ter aprendido a costurar desde pequeno com seu pai, Jimmy Choo, famoso designer de calçados no Japão. 

9509869624 d225663a37 o
Boneca inteligente chega ao mercado em 2014  / © Culture Japan

"A fala será necessária para trabalhar com os sensores que detectarão movimento, de forma que a boneca possa dizer algo como "Seja bem-vindo em casa"! "Boca e olhos não se moverão, apenas movimentos bonitinhos de cabeça." disse Choo. "Se eu fizer personagens de anime licenciados, posso pedir a voz original da atriz para fazer as gravações também. No momento, entretanto, estou focando 100% em Mirai, que terá a voz de Utaco, que canta Sukirai."

O brinquedo-robô ainda não foi lançado no mercado, mas o projeto está 70% concluído. O próximo passo é o desenvolvimento do sistema que controla não só os 24 motores como obtém feedback de múltiplos sensores, como os de toque, acústico e de localização. A boneca inteligente está prevista para ser lançada em 2014, mas está programado o lançamento de um protótipo atualizado para o fim deste ano.

Fonte: Culture Japan

2 Comentários

Escreva um comentário:
135 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi