O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 483 Compartilhado 42 Comentários

Com este app você já pode fazer videochamadas pelo WhatsApp!

Depois da função de ligações, a videochamada é o recurso mais aguardado pelos usuários do WhatsApp, e promete deixar as operadoras do país de cabelo em pé. Se você não quer esperar pela chegada desta função através do app oficial, continue lendo este artigo e saiba como ter antes de todos o recurso de videochamada usando os contatos do WhatsApp.

Antes do WhatsApp, o aplicativo Booyah é o responsável por levar a videoconferência para dentro do mensageiro mais popular do mundo. Com a ajuda deste app, videochamadas podem ser realizadas entre contatos disponíveis no WhatsApp.

Para usar o recurso de videoconferência individual ou em grupo é preciso que os contatos desejados possuam o Booyah instalado em seus respectivos aparelhos. O interessante deste app é que apenas contatos do WhatsApp podem participar e aceitar convites para videochamadas, o que diferencia o Booyah de outros apps com proposta de videoconferência para Android.

Não é possível convidar um contato diretamente da agenda, por exemplo, visto que o Booyah não funciona sem ser em conjunto com o WhatsApp. Confira abaixo uma imagem do serviço em uso:

booyahwhatsapp
Booyah durante uma vídeo chamada em grupo / © ANDROIDPIT

Durante nossos testes notamos que o Booyah se saiu melhor em chamadas com duas pessoas, enquanto as ligações em grupo ficaram com o áudio comprometido em determinados momentos. Nas duas situações a qualidade da imagem esteve dentro da média, no padrão Skype, por exemplo, considerando que os participantes do nosso chat estão em países diferentes.

Outro ponto que merece ser destacado é o modo como as chamadas são feitas. Em vez do aplicativo emitir uma chamada de ligação convencional, o Booyah envia aos usuários participantes um link com o chat o qual ele deve entrar.

notificacoesbooyah
Notificações de chamadas do Booyah / © ANDROIDPIT

Assim, a única notificação que é enviada aos usuários convidados é uma mensagem com o link para a videochamada. Caso você não possua o Booyah, esta mensagem será substituída por um link para download do app na Google Play.

Baixar o Booyah para Android

O Booyah já está disponível para Android, e pode ser baixado na Google Play Store através do botão abaixo:

Booyah VideoChat Install on Google Play

O aplicativo já estava disponível para iOS e agora chegou ao Android. Assim, acredito que os desenvolvedores devem corrigir os problemas com o áudio e otimizar a maneira como o Booyah convida os usuários nas próximas versões do app. Enquanto isso, quem não quer esperar pela função oficial está bem serviço com o Booyah.

O que você achou do app? Acha que dá para esperar pela função oficial ou o Booyah atende as expectativas?

42 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
483 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi