O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 19 Compartilhado 1 comentário

Breaking Bad: viajando nos apps

Eu adoro Breaking Bad, a série de TV que mostra um professor de química desiludido que, após receber o diagnóstico de câncer terminal, se transforma num produtor e traficante de metanfetamina para acumular dinheiro suficiente e deixar a sua família numa posição confortável. Eventualmente, ele passa a gostar de ser um bandido, e sua reputação de mestre da chrystal meth o leva a todos os tipos de situação, de hilárias a muito violentas, tudo isso enquanto tenta expandir seu império, fugir dos matadores de aluguel, despistar a polícia e fingir que é um professor ginasial simples e pacato. Reuni alguns aplicativos que fariam muito bem aos personagens da série.

wa006
Todos nós precisamos de ajuda às vezes. / © AMC

Walter White

Walter quer ser durão mas nem sempre consegue, especialmente nos primeiros episódios da série, quando ele ainda tem problemas de consciência quando infringe a lei, livrando-se de corpos e invadindo casas. Mas aos poucos ele evolui para um vilão de mão cheia, e desenvolve um ego gigantesco. Lembra-se de falas lapidares como “I’m in the empire business” ou “I’m the one who knocks”?

IAmTheOneWhoKnocks

Não importa o quão duro o Walt se torna, ainda acho que ele pode melhorar com algumas lições de durões lendários. Ele podia usar o Tough Guy Facts, um aplicativo sobre caras com Chuck Norris e muitas piadas e brincadeiras que podiam se adaptar aos fins Heisenberguianos. O aplicativo vem com um aviso de que seus usuários podem se sentir inclinados a resolver conflitos com violência. Então talvez o Walt já o esteja usando, não é?

Jesse Pinkman

Pobre Jesse, como se não fosse ruim o bastante ser um traficante constantemente desrespeitado, ele ainda tem que trabalhar para o seu antigo professor de química. O que podia ser pior do que isso? Bem, para começar, o coitado tem tantos problemas com overdoses (suas e da namorada) que poderia receber uma ajudinha extra. Isso sem falar nos envenenamentos (não fique no caminho do Walt, nem se você for uma criança inocente!).

JessePinkmanHigh

 Considerando a falta de habilidade do Jesse para evitar substâncias ilegais, acho que o aplicativo Poisoning and Drug Overdose podia ser exatamente o que ele precisa para a sua parceria com o Mr. White. Este app lhe dará respostas imediatas a qualquer situação de envenenamento ou overdose, além de ajudar a diagnosticar complicações e achar antídotos. Ou é este ou um app para procurar emprego, mas isso o Jesse não vai querer mesmo.

Hank Schrader

Coitado do Hank, o policial mais azarado do universo. Apesar de Walt ser uma espécie de gênio (ao menos quando o assunto é manipular pessoas e encobrir evidências), há certa dose de incompetência no trabalho policial do Hank que sempre ajuda Walt a escapar. Ele é um cara durão, e se orgulha de ser um grande tira, mas ainda assim achamos que ele precisa de uma ajuda.

you got me

 É aí que entra o Deadly Association HD. Esse é um jogo em que policiais seguem pistas e investigam detalhes para achar um assassino e descobrir a verdade. E nesse ponto, o Hank realmente precisa de um pouco de treinamento.

Saul Goodman

Saul é o cara. O cara que conhece um cara que conhece um cara. Mas ele pode sair de qualquer confusão, legal ou ilegal. Talvez ele não saiba como combinar uma camisa com uma gravata - ou com o paletó, sapatos ou penteado - mas ele é a pessoa certa quando você precisa fazer algo fora da lei. Naquela gaveta cheia de telefones que ele tem, contudo, acho que algo está faltando.

BetterCallSaul

Ask a Criminal Defense Lawyer seria o aplicativo perfeito ao repertório do Saul, especialmente se ele decidir alguma vez resolver uma situação da maneira legal. Com este app ele poderia se familiarizar com a maneira certa de proceder, para variar um pouco.

Skyler White

Skyler é a personagem com menos sorte da série: primeiro seu marido tem câncer, depois ele mente constantemente para ela, até que descobre tudo e fica envolvida até o pescoço.

Shut up 02

Acho que grande parte das dores de cabeça da Skyler seria evitada com o aplicativo Espião do Amor - Spy Your Love. O app permite que você leia os SMS do seu parceiro, veja o histórico de ligações e monitore suas atividades no Facebook, tudo sem ter que ficar espionando. Lembra do “segundo celular”? Este app podia ter evitado todas as mentiras. Ela só precisava tê-lo convencido a instalar o aplicativo antes!

O que você achou dessa lista? Tem outras sugestões para os personagens?

19 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Muito boa a matéria. Estou assistindo agora Breaking Bad pelo Netflix e estou amando. Parabéns pela matéria. Suponho que a Camila deva gostar também, pois vi uma foto da série em um dos posts dela um dia desses.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi