O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhado 1 comentário

Busca do Google mostra agora conteúdos de apps instalados

A busca do Google passou por uma grande atualização para Android, mas seus efeitos serão sentidos aos poucos. Eu explico: antes a ferramenta só procurava aplicativos pelos nomes, e a partir de agora, também os conteúdos dos apps instalados poderão ser objeto de busca. Saiba quais os aplicativos que já se adaptaram.

AndroidPITBlackFriday
A nova busca do Google mostrará conteúdos internos dos apps. / © Google

Como usuário, você não precisa mudar nada. Os desenvolvedores dos aplicativos terão agora de tornar os seus produtos compatíveis com a nova função. Os apps da Wikipédia e do Internet Movie Database (IMDb) já disponibilizaram todo o seu conteúdo para a nova busca. Na prática, ela funciona assim: você digita, por exemplo, o nome do filme “Ender’s Game” na busca do Google em seu celular. Entre os resultados, aparecerá a entrada do filme no IMDb e um botão de link “open in app” (abrir no app).

AndroidPITBlackFriday
O resultado da busca aparece com um botão para o aplicativo (no exemplo, o IMDb).  / © Google

A atualização será distribuída aos poucos, e ela valerá para o aplicativo de busca do Google e para o Google Chrome no Android. Para os desenvolvedores, o Google disponibilizou uma página informativa para que eles possam adaptar os seus apps à nova busca.

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Interessante, parece uma forma de incentivar o pessoal usar aplicativo instalado no celular. Parece bem útil, pois se ja temos aplicativo, então para quer usar o Browser, não é?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi