O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 11 Comentários

Veja como vai funcionar a câmera do Moto X

A contagem regressiva para a apresentação do Moto X continua, e diariamente nos chegam novas informações sobre o carro-chefe da Motorola. Já é relativamente claro o que se deve esperar do dispositivo em matéria de hardware. Agora, vazam imagens da câmera do aparelho, que mostram como ela pode ser controlada por movimentos.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3411 participantes
Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
© Android Police

O controle da câmera deve ser o mais intuitivo e natural possível. Os screenshots da interface da câmera mostram que ela pode ser ativada com um movimento de mão (ao se girar o pulso duas vezes). Isso funciona mesmo quando a tela está desligada ou trancada por um PIN.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
No Moto X a câmera será ativada com um movimento de pulso. / © Android Police

Um toque na tela ajusta o foco e dispara a câmera. Para fotos em série, basta clicar na tela longamente. O zoom é controlado deslizando-se o dedo para cima e para baixo, as configurações são abertas passando-se o dedo da esquerda para a direita, e a galeria é aberta com um deslize da direita para a esquerda. Além disso, as capturas de tela conseguidas com exclusividade pelo Android Police mostram um menu em anel com as configurações mais importantes e uma visão geral do tutorial.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Tocando e deslizando. Tudo muito intuitivo na câmera do Moto X. / © Android Police
Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O menu e a galeria também são ativados deslizando o dedo. / © Android Police

O desenvolvimento do software dos smartphones tende para o controle por voz e movimentos, como a Samsung já mostrou com o S4. Dessa forma, o aparelho pode ser usado de maneira mais intuitiva e natural. No caso do S4, as funções não me convenceram tanto assim, muitas delas ainda não funcionam direito. A tendência, contudo, é clara. Acredito que a Motorola será o melhor exemplo dessa evolução, não só pela câmera, mas também pelas surpresas que o software ainda pode guardar.

11 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi