X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Camera MX Free

Mauro Feola
0

Mesmo quem não é fotógrafo profissional já deve ter ouvido falar de filtros para fotos e oções para editá-las. O Camera MX Free é a nova versão do app gratuito e com algo muito especial: livre de banners publicitários. Acompanhe nosso review e veja do que esse app é capaz.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.0.0 2.4.4

Funções & Utilização

As permissões solicitadas são as esperadas para esse tipo de app. As primeiras impressões que temos do Camera MX Free são realmente positivas: há opções para o check-out e também para acertar as configurações, o acesso à memória online e aos media locais o clique de uma imagem.

Não queremos entrar nos detalhes de cada uma dessas opções porque nos levaria muito tempo. Convidamos-lhe a testar tudo o que for possível e ver quais das opções são as melhores.

O que diferencia o Camera MX Free dos outros apps de fotografia? Primeiramente, o app não é nenhuma rede social: apenas um app e basta. O principal aspecto positivo do MX é os filtros e efeitos podem ser testados “ao vivo” ou “just in time”, ou seja, para se ver antes da foto qual o resultado que você terá de sua escolha. Não são todos os smartphones Android que tem este recurso, o que torna ainda mais útil o Camera MX. Sem contar que ele adiciona uma centena de filtros ao seu telefone.

O app é bastante divertido e a qualidade da imagem é muito boa. Com efeito, está no mesmo nível da câmera padrão do HTC One X, por exemplo. Alguns inconvenientes: a interface do usuário não nos pareceu muito intuitiva num primeiro momento. Além disso, alguns impedimentos no One X quando se usam FX mais complexos, o que realmente não deveria acontecer em dispositivos de última geração. A videocâmera não é nada interessante, levando-se em conta que há outros aplicativos muito melhores.

Há, claro, muitas vantagens no app. Um ótimo recurso é poder tagar as fotos. Uma das mais interessantes das opções é o filtro random, sobretudo quando lhe falta inspiração para decidir qual deles é mais adequado para uma certa foto. Talvez o app consiga ser mais sensível do que você imagina.

Conclusão:
O Camera MX Free melhorou muito com respeito à versão anterior. Muito interessante é a integração com a opção para a memória online e o compartilhamento de fotos através de redes sociais. Há muito o que melhorar, mas nada que coloque em xeque a reputação do app.

Tela & Controles

O Camera MX Free é fácil de usar e a apresentação inicial não chama tanto a atenção. O app tem alguns solavancos quando se passa através de filtros e quando se tenta modificar alguma configuração. Ele é dotado de alguns recursos divertidos, como uma apresentação das fotos e controles que são lógicos, uma vez que você se acostume a eles.

Velocidade & Estabilidade

O Camera MX Free poderia melhorar em termos de velocidade. Por exemplo, quando você tentar fazer uma gravação de vídeo, verá que nada acontece nos primeiros segundos. Verificamos algumas interrupções inconvenientes, sobretudo durante o teste no modo live de nosso HTC One X. Em outras situações, o app nunca chegou a sofrer um crash.

Relação Preço/Desempenho

O Camera MX Free pode ser baixado gratuitamente no nosso App Center e no Google Play.

Screenshots

Camera MX Free Camera MX Free Camera MX Free

Apps semelhantes

Desenvolvedor

MAGIX AG

.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: